O time-base campeão foi formado por Castilho; Guilherme e Harley; Mizinho, Nilton e Zezé (Adilton); Naldo, Raimundo, Leosil (Neco) Guaraci e Valter.
Flamengo e Vasco Com Times Mistos
Envolvidos com o Torneio Rio-São Paulo e amistosos estaduais, nacionais e internacionais a fim de arrecadar recursos para o restante da temporada, Flamengo e Vasco da Gama utilizaram suas equipes reservas nesta competição.
Campo Grande e Oriente, que disputavam o Departamento Autônomo - futebol amador do Rio de Janeiro - entraram em campo com suas forças máximas. A título de curiosidade, o Oriente é uma agremiação do bairro de Santa Cruz.
Mudanças no Rio de Janeiro
O ano de 1960 marcou a cidade do Rio de Janeiro e o futebol do Campo Grande e do nosso estado para sempre.
A primeira grande mudança foi a mudança da capital nacional da Cidade Maravilhosa para Brasília. Deixamos de ser o Distrito Federal. Sendo assim, a Federação Metropolitana de Futebol passou a se chamar Federação Carioca de Futebol.
Campeão do Departamento Autônomo de 1959, o Campo Grande disputou a Taça Estado da Guanabara como um teste para ver se ingressava no Campeonato Carioca a partir de 1960. Apesar de ter vencido o torneio, o Campusca só seria admitido no certame principal em 1962.
Vale ressaltar, que o estádio Ítalo Del Cima passou em todos os testes, inclusive na rodada dupla que culminou no encerramento do torneio. Uma grande presença de público esteve presente no local e festejou a conquista do Galo da Zona Oeste.
Taça Estado da Guanabara de 1960
Regulamento
Os Participantes
- Campo Grande AC (Rio de Janeiro)
- CR Flamengo (Rio de Janeiro)
- Oriente FC (Rio de Janeiro)
- CR Vasco da Gama (Rio de Janeiro)
1ª Rodada
- Oriente 2-1 Vasco da Gama
01/05/1960
- Campo Grande perdeu para o Flamengo
2ª Rodada
24/04/1960
- Campo Grande 4-3 Vasco da Gama
08/05/1960
- Oriente 2-2 Flamengo
3ª Rodada
- Campo Grande 2-1 Oriente
- Vasco da Gama 3-0 Flamengo
Classificação (por pontos perdidos)
- 1º Campo Grande - 2 - Campeão.
- 2º Oriente - 3
- 2º Flamengo - 3
- 4º Vasco da Gama - 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário