segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Norma Vaz

Norma VazNorma Rosa Vaz foi uma grande jogadora de vôlei do Flamengo e da seleção brasileira. Ela era uma jogadora versátil, pois além do vôlei, competiu também no basquete e no atletismo, conquistando diversos títulos e medalhas nesses esportes durante as décadas de 1950 e 1960, tornando-se logo ídolo da torcida do Flamengo. 

Como jogadora de vôlei fez história no Flamengo, e teve grandes passagens pela Seleção Brasileira e Carioca. Também teve uma breve passagem pelo Vasco da Gama. Pela Seleção participou do Pan de 1955, onde o Brasil conquistou o terceiro lugar, além de ter disputado o Pan de 1959 e de 1963, onde o Brasil se sagrou campeão nas duas oportunidades.

8 comentários:

joice disse...

Tenho um grande orgulho de ser sobrinha da Grande Guerreira do Esporte (Norma Vaz)

joice disse...

Tenho um grande orgulho, de ser sobrinha da maior esportista das décadas de 60 e 80 (Norma Vaz).

Esporte Rio disse...

Parabéns!

Esporte Rio disse...

Valeu!

Andre luiz disse...

Pois sim grande orgulho ser sobrinho de Norma Rosa Vaz ,aqui em uberlandia deveria ter uma rua com seu nome para ser lembrada,como nosso querido praia clube despontando voley brasileiro, seria bacana,prestar está homenagem a ela que levou nome de uberlandia para mundo

Esporte Rio disse...

Entre em contato com a Prefeitura de Uberlândia!

Tony Ferreira disse...

Conheci a Norma na Urca. Foi na década de '60. Ficávamos próximos nas pedras da Urca onde tomávamos banho de mar. Eu era criança e não tinha ideia da importância daquela mulher para o esporte brasileiro. Parabéns Norma e obrigado por tudo o que você fez pelo esporte brasileiro. Concordo que você merece, no mínimo, uma rua com o seu nome em Uberlândia. Se possível uma praça com o seu nome e sua estátua. Viva Norma!

Andre luiz disse...

Obrigado a vc pelo carinho.