sábado, 6 de junho de 2009

Olimpíada Tricolor 2009

A Olimpíada Tricolor foi criada em 1940, ano do 38º aniversário do Fluminense, pelo então presidente do clube Mario Pollo. O evento foi realizado até os anos 70.

A nova edição do tradicional evento será realizada em julho, mês do 107º aniversário do Fluminense, e a festa de abertura oficial acontecerá no primeiro domingo do mês, dia 05, a partir das 10h, no Estádio Presidente Manoel Schwartz, nas Laranjeiras.

Os sócios foram divididos em três grupos (verde, branco e grená), denominados bandeiras, que se enfrentarão em vários esportes. O grupo com mais vitórias será aclamado campeão da Olimpíada e ganhará uma placa de bronze, afixada na sede do clube. Além disso, o bandeirante chefe cuja bandeira apresentasse o maior número de novos atletas, será premiado com uma medalha de cunho oficial, como relevante serviço prestado ao Fluminense Football Club.

A nova edição da Olimpíada Tricolor contará com a participação de aproximadamente 400crianças do Projeto Flu Educação Esportiva, além dos inúmeros atletas e paraatletas que defendem as cores do Fluminense.

O ponto alto da festa de abertura será o acendimento da pira olímpica, ao som da Banda da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os presentes também verão as bandeiras sendo hasteadas e os atletas e árbitros fazendo o tradicional juramento. Além disso, muitas outras surpresas estão sendo preparadas pelo comitê organizador desta edição da Olimpíada Tricolor.

As modalidades que farão parte da Olimpíada Tricolor 2009: Atletismo, Basquetebol, Futebol (feminino apenas), Futmesa, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Nado Sincronizado, Natação, Natação Paraolímpica, Patinação Artística, Polo Aquático, Saltos Ornamentais, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro, Tiro Paraolímpico e Voleibol.

Dos esportes presentes no Fluminense de hoje, apenas o Futebol (masculino), a Ginástica Rítmica, o Karatê e a Patinação de Velocidade ficaram de fora da lista oficial do clube.

Nenhum comentário: