sábado, 17 de agosto de 2019

Por que para visitar uma loja de bike e começar a praticar ciclismo

Que tal ir até a loja de bike mais próxima, escolher uma entre os diversos modelos existentes e começar a praticar o ciclismo?

Pedalar vai muito além de fazer um passeio pelo bairro ou pelo parque no final de semana. Essa atividade, além de ser um excelente esporte, é um estilo de vida que oferece inúmeros benefícios para a sua saúde física e mental. Por isso, se você ainda não tem uma bicicleta, deveria pensar seriamente em adquirir uma!

Com ciclovias espalhadas por diversas cidades do Brasil, a bike voltou com força e muita gente que tinha abandonado os pedais agora tem mais segurança para pedalar. Quer outros ótimos motivos para se juntar a esse grupo? Então descubra diversos deles neste artigo.

Há modelos de bicicletas para diferentes usos em uma loja de bike

Hoje em dia, o mercado oferece bicicletas para diferentes usos e objetivos. Então, diferentemente de anos atrás, em que havia praticamente dois ou três modelos de bike que predominavam no país, atualmente há ofertas para todos os bolsos, gostos e propostas de pedalada.

Se quiser pedalar pela cidade numa boa — apenas aos finais de semana, por exemplo —  ou fazer trilhas, encarar lama, pedras, descidas ou ainda correr por estradas, há um modelo de bike para cada situação. Ou seja, não há desculpas para não pedalar em todos os lugares.

Melhora a saúde cardiovascular

Pedalar trabalha os músculos das pernas, mas também deixa a circulação sanguínea muito mais ativa. Assim, esse exercício melhora o fluxo de sangue e o funcionamento do coração.

Por isso, o ciclismo é ótimo para prevenir problemas de saúde graves como diabetes, infarto e AVCs, além de dar mais disposição para encarar vários outros tipos de treinos.

Promove a interação social

Você já deve ter visto grupos de ciclistas pedalando por estradas, trilhas ou mesmo cidades, para treinar ou apenas curtir o momento.

Diante desse exemplo, percebesse que a bicicleta é também um instrumento de interação social. Então, mesmo que você não conheça ninguém a fim de dar uma volta, em redes sociais, em uma loja de bike ou pelas ruas, é possível encontrar várias pessoas com o mesmo objetivo.

Assim, amizades, relacionamentos e muitos passeios surgem e, em pouco tempo, você estará pedalando em uma turma grande.

É uma ótima opção de transporte

Você trabalha próximo de onde mora ou realiza suas atividades rotineiras pelo seu bairro mesmo? Saiba que dá para fazer esses trajetos usando uma bicicleta.

A bike é, antes de tudo, um meio de transporte movido à propulsão humana — em outras palavras, à força física e muito arroz e feijão!

Caminhos que poderiam ser feitos a pé, de ônibus, táxi ou carros de aplicativo ficam muito mais baratos, rápidos e prazerosos com a bicicleta.

E se você pedalava quando era criança, mas parou por diversos motivos, lembre-se: andar de bicicleta é algo que nunca se esquece. Por isso, pode ir sem medo a uma loja de bike próxima buscar o modelo ideal para o seu perfil e objetivo.

Todos os esportes proporcionam diversos benefícios, e com o ciclismo isso não seria diferente. Portanto, agora que você conhece alguns bons motivos que lhe farão pensar seriamente em sair para pedalar na cidade, trilha ou estrada, que tal comprar a sua bike?

Nenhum comentário: