sábado, 1 de janeiro de 2022

Campeões Estaduais de 2021

Confira a relação completa de campeões estaduais de 2021.


Campeões Estaduais de 2021

Centro-Oeste

  • Brasiliense Campeão do Distrito Federal: No Grupo A da primeira fase, Taguatinga, Gama, Unaí e Luziânia eliminaram e rebaixaram Real Brasília e Samambaia. No Grupo B, Brasiliense, Capital, Ceilândia e Santa Maria se classificaram e enviaram para a segunda divisão Sobradinho e Formosa. No Grupo C da segunda fase, Luziânia e Gama eliminaram Unaí e Taguatinga. No Grupo D, Brasiliense e Ceilândia foram melhores que Capital e Santa Maria. Na terceira fase, Brasiliense e Ceilândia desclassificaram Gama e Luziânia. Na decisão, o Brasiliense ganhou do Ceilândia por 1 a 0. O Brasiliense se classificou para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.
  • Cerrado Campeão Goiano da 3ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, Mineiros, Independnete de Rio Verde e Rioverdense eliminaram o Santa Helena. No Grupo B, ABD, Bela Vista e Guanabara City passaram pelo América de Morrinhos. No Grupo C, ASEEV e Cerrado foram melhores que União Inhumas e Monte Cristo. Nas quartas de final, ASEEV, ABD, Bela Vista e Cerrado desclassificaram respectivamente Guanabara City, Independente de Rio Verde, Mineiros e Rioverdense. Nas semifinais, ASEEV e Cerrado ganharam de ABD e Bela Vista respectivamente. Na decisão, o Cerrado foi mais competente que o ASEEV nos pênaltis. Os dois finalistas subiram para a 2ª Divisão.
  • Costa Rica Campeão Sul-Matogrossense: No Grupo A da primeira fase, Dourados, Aquidauanense e Operário se classificaram eliminando o Águia Negra e rebaixando o Novoperário. No Grupo B, Costa Rica, Comercial e União ABC se classificaram eliminando o SERC e rebaixando o Três Lagoas. No hexagonal final, o Costa Rica somou mais pontos e se sagrou campeão. O Costa Rica se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Dourados se garantiu na Série D.
  • Goiatuba Campeão Goiano da 2ª Divisão: Em turno e returno o Goiatuba somou mais pontos do que todos e se sagrou campeão. Goiatuba e o vice-campeão Morrinhos subiram para a primeira divisão. Inhumas, Anapolina, Goiânia e Aparecida foram eliminados, enquanto que o Novo Horizonte foi rebaixado para a 3ª divisão.
  • Naviraiense Campeão Sul-Matogrossense da 2ª Divisão: Não conhecemos os resultados do torneio, mas o Naviraiense superou o Coxim na grande final. Ambos subiram para a elite.
  • Paranoá Campeão do Distrito Federal da 2ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, Brasília e Ceilandense eliminaram SESP Taguatinga, Cruzeiro e Legião. No Grupo B, Paranoá e Grêmio Brazlândia foram melhores que Planaltina, ARUC e Bolamense. Nas semifinais, Brasília e Paranoá ganharam respectivamente e de Grêmio Brazlândia e Ceilandense. Na decisão, o Paranoá superou o Brasília nos pênaltis. Brasília e Paranoá subiram para a 1ª Divisão.

  • Sport Sinop Campeão Mato-Grossense da 2ª Divisão: Na 1ª Fase, Sport Sinop e Academia eliminaram Mixto e Araguaia. Na decisão, o Sport Sinop venceu o Academia por 2 a 0. Sport Sinop e Academia subiram para a 1ª Divisão.

Nordeste

  • Altos Campeão Piauiense: Na primeira fase, Altos e Fluminense eliminaram 4 de Julho, Flamengo, Parnahyba e River além de rebaixarem Tiradentes e Picos. Na decisão o Altos se impôs ao Fluminense. Altos e Fluminense se classificaram para a Copa do Brasil. O Altos também jogará o Nordestão. Fluminense e 4 de Julho poderão participar da Série D.
  • Barcelona Campeão Baiano da 2ª Divisão: Na primeira fase, Colo Colo, Grapiúna, Botafogo e Barcelona eliminaram Camaçariense e Camaçari. Nas semifinais, o Botafogo passou pelo Grapiúna e o Barcelona eliminou o Colo Colo. Na decisão, deu Barcelona diante do Botafogo. O Barcelona sobe para a primeira divisão.
  • Campinense Campeão Paraibano: na primeira fase, Sousa e Botafogo garantiram vaga na semifinal. Campinense, Treze, São Paulo Crystal e Atlético Cajazeirense se classificaram para a segunda fase. O Nacional de Patos foi eliminado e o Perilima acabou rebaixado para a segunda divisão. No mata-mata, deu São Paulo Crystal contra o Treze e Campinense diante do Atlético Cajazeirense. Nas semifinais, venceram respectivamente Sousa e Campinense contra São Paulo Crystal e Botafogo. Na decisão, o Campinense foi superior ao Sousa. O Campinense se classificou para a Copa do Brasil e o Nordestão. O Sousa passou para a Série D e a Copa do Brasil. O São Paulo Crystal também jogará a Série D.
  • Caruaru City Campeão Pernambucano da 2ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, América, Íbis, Ipojuca e Atlético eliminaram Ferroviário do Cabo, Centro Limoeirense e Cabense. No Grupo B, 1º de Maio, Ypiranga, Petrolina e Caruaru City passaram por Barreiros, Pesqueira e Serrano. No Grupo C da 2ª Fase, Caruaru City e América eliminaram Ypiranga e Ipojuca. No Grupo D, Petrolina e Íbis derrotaram 1º de Maio e Atlético. Na fase final, o Caruaru City somou mais pontos e se sagrou campeão. Caruaru City e Íbis, vice-campeão, subiram para a 1ª Divisão. Petrolina e América foram eliminados.
  • Cordino Camapeão Maranhense da 2ª Divisão: Na 1ª Fase, o Tupan passou pelo Araioses, o Timon pelo Americano, o Expressinho pelo ITZ Sport e o Sabiá pelo Lideral. Na 2ª Fase, o Tupan goleou o Expressinho e o Timon venceu o Sabiá. Na 3ª Fase, Maranhão, Tuntum, Timon e Cordino desclassificaram Tupan e Viana. Nas semifinais, o Cordinho ganhou do Maranhão e o Tuntum se impôs ao Timon. Na decisão, deu Cordino diante do Tuntum. Cordino e Tuntum subiram para a 1ª Divisão.
  • Cruzeiro de Arapiraca Campeão Alagoano da 2ª Divisão: Na primeira fase, Zumbi, Cruzeiro de Arapiraca, Agrimaq e Comercial eliminaram Dimensão Capela, Miguelense e Dínamo. Nas semifinais, Zumbi e Cruzeiro de Arapiraca passaram respectivamente por Comercial e Agrimaq. Na decisão o Cruzeiro de Arapiraca ganhou duas vezes do Zumbi por 1 a 0 para ficar com o título e a vaga na elite.
  • CSA Campeão Alagoano: na primeira fase, CRB, CSA, CSE e Desportiva Aliança eliminaram ASA, Murici, Jacyobá, Coruripe e CEO. Coruripe e CEO acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2022. Nas semifinais, o CRB eliminou o Desportiva Aliança e o CSA passou pelo CSE. Na grande final, o CSA superou o CRB na disputa de pênaltis. Na disputa do terceiro lugar, o CSE foi melhor que o Desportiva Aliança. O CSA se classificou para a Copa do Brasil e Nordestão. O CRB garantiu vaga na Copa do Brasil. O CSE disputará a Série D.
  • CSP Campeão Paraibano da 2ª Divisão: No Grupo Litoral/Brejo da 1ª Fase, CSP, Auto Esporte, Confiança e Desportiva Guarabira eliminaram o Femar e rebaixaram o Inter da Paraíba. No Grupo Agreste/Sertão, Sport Lagoa Seca, Serrano, Queimadense e Sabugy rebaixaram o Picuiense. Nas quartas de final, CSP, Serrano, Sport Lagoa Seca e Auto Esporte se impuseram sobre Sabugy, Confiança, Desportiva Guarabira e Queimadense respectivamente. Nas semifinais, o CSP arrasou o Serrano e o Sport Lagoa Seca bateu o Auto Esporte. Na decisão, o CSP ganhou do Sport Lagoa Seca nos pênaltis. Na disputa pelo terceiro lugar, o Auto Esport superou o Serrano. CSB, Sport Lagoa Seca e Auto Esporte subiram para a 1ª Divisão.
  • Falcon Campeão Sergipano da 2ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, América de Propriá e Guarany eliminaram Propriá, Canindé e Força Jovem. No Grupo B, Rosário Central e Estanciano foram melhores que Aracaju, Santa Cruz de Riachuelo e Socorrense. No Grupo C, Barra e Falcon desclassificaram Riachão, Coritiba e Sport. Na Chave D, Independente e Olímpico passaram por Boquinhense, Sete de Junho, Amadense e Botafogo. Nas quartas de final, América de Propriá, Falcon, Barra e Guarany passaram por Estanciano, Rosário Central, Olímpico e Independente respectivamente. Nas semifinais, Facon e América de Propriá ganharam respectivamente de Barra e Guarany. Na final, o Falcon foi superior ao América de Propriá. Ambos os finalistas subiram.
  • Globo Campeão Potiguar: na primeira fase, o Globo venceu a Copa Cidade de Natal e o ABC se sagrou campeão da Copa Rio Grande do Norte. Na grande final do Estadual, o Globo foi superior ao ABC. O Globo se classificou para a Copa do Brasil, para o Nordestão e para a Série D. O ABC avançou para a Copa do Brasil e para o Nordestão. Já o América se classificou apra a Série D. O Palmeira acabou rebaixado para a segunda divisão. Os demais participantes foram Potiguar de Mossoró, Santa Cruz, Força e Luz e ASSU.
  • Guarani de Juazeiro Campeão Cearense da 3ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, Grêmio Pague Menos, Cratéus e Tianguá eliminaram Itarema e Aliança. No Grupo B, Guarani de Juazeiro, Quixadá e Campo Grande passaram por Arsenal e Esporte Limoeiro. Nas quartas de final, o Quixadá venceu o Tianguá e o Camp Grande passou pelo Cratéus. Nas semifinais, o Grêmio Pague Menos superou o Quixadá e o Guarani de Juazeiro superou o Campo Grande. Na decisão, o Guarani de Juazeiro derrotou o Grêmio Pague Menos na disputa de pênaltis. Os dois finalistas subiram para a 2ª Divisão.
  • Maracanã Campeão Cearense da 2ª Divisão: A competição foi disputada em turno único, todos contra todos. O Maracanã somou mais pontos e se tornou campeão. O Iguatu ficou em segundo lugar. Maracanã e Iguatu subiram para a primeira divisão. União e Pacatuba tiveram os piores desempenhos e foram rebaixados para a terceira divisão. Os demais participantes foram Horizonte, Maranguape, Tiradentes, Cariri, Floresta e Itapipoca.
  • Oeirense Campeão Piauiense da 2ª Divisão: Na 1ª Fase, Oeirense e Corisabbá eliminaram Piauí, Caiçara, Comercial e Timon. Na grande final, o Oeirense arrasou com o Corisabbá. Oeirense e Corisabbá subiram para a elite.
  • Potyguar Seridoense Campeão Potiguar da 2ª Divisão: No Grupo A da 1ª fase, Potyguar Seridoense e Baraúnas eliminaram Mossoró e Parnamirim. No Grupo B, Riachuelo e Visão Celeste atropelaram Palmeira e Alecrim. Nas semifinais, Potyguar Seridoense e Riachuelo ganharam respectivamente de Visão Celeste e Baraúnas. Na decisão, o Potiguar Seridoense foi melhor que o Riachuelo. O Potyguar Seridoense subiu para a 1ª Divisão. 
  • Sampaio Corrêa Bicampeão Maranhense: Na primeira fase, Moto Club e Sampaio Corrêa foram os melhores e se classificaram para a semifinal. Pinheiro, IAPE, Juventude e São José passaram para a segunda fase. Bacabal e Imperatriz foram rebaixados para a segunda divisão. Na segunda fase, o Juventude passou pelo IAPE e o Pinheiro foi melhor que o São José. Nas semifinais, o Moto Club desclassificou o Juventude e o Sampaio Corrêa bateu o Pinheiro. Na final, o Sampaio Corrêa detonou o Moto Club. O Sampaio Corrêa se classificou para a Copa do Brasil e o Nordestão. O Moto Club passou para a Série D e a Copa do Brasil. O Pinheiro jogará a Série D.
  • Sergipe Campeão Sergipano: No Grupo A da primeira fase, Itabiana e Sergipe se classificaram às custas de Atlético Gloriense e Freipaulistano e rebaixaram o América de Pedrinhas. No Grupo B, Confiança e Lagarto terminaram à frente de Boca Júnior e Maruinense e mandaram o Dorense para a segundona. Nas semifinais, Lagarto e Sergipe passaram respectivamente por Itabaiana e Confiança. Naa decisão, o Sergipe foi melhor que o Lagarto. O Sergipe jogará a Série D, a Copa do Brasil e o Nordestão. O Lagarto garantiu presença na Série D e na Copa do Brasil.
  • Spartax Campeão Paraibano da 3ª Divisão: Pela primeira vez história tivemos terceirona na Paraíba. Os times se enfrentaram em turno único. O Spartax somou mais pontos e foi proclamado campeão. O Paraíba se tornou o vice-campeão. Spartax e Paraíba subiram para a 1ª Divisão. O outro participante foi o Santos.

Norte

  • Amazônia Campeão Paraense da 2ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, o São Raimundo eliminou São Francisco e Altamira. No Grupo B, Pinheirense e Sport Real passaram por Vila Rica e Tiradentes. Na Chave C, Pedreira e Fonte Nova desclassificaram ESMAC e Sport Belém. Na Chave D, Amazônia e União Paraense passaram por Vênus e Paraense. No quadrangular E, Parauapebas e Atlético foram superiores a Cametá e a Santos. No Grupo F, Caeté e Izabelense bateram Capitão Poço e Santa Rosa. Nas quartas de final, Caeté, São Raimundo, Amazônia e Pedreira tiraram respectivamente Pinheirense, Parauaapebas, Sport Real e Atlético. Nas semifinais, o Caeté goleou o São Raimundo e o Amazônia venceu o Pedreira. Na decisão, Amazônia e Caeté emptaram em 1 a 1 e o Amazônia foi melhor na disputa de pênaltis. Os dois finalistas subiram para a 1ª Divisão.
  • Manauara Campeão Amazonense da 2ª Divisão: Na primeira fase, Manauara, Operário, Atlético e Tarumã eliminaram Sul-América, Novo Aripuanã e Rio Negro. Nas semifinais o Manauara humilhou o Tarumã e o Operário bateu o Atlético. Na decisão, o Manaura superou o Operário na disputa de pênaltis. Manauara e Operário subiram para a elite.
  • Manaus Campeão Amazonense: Na primeira fase, Manaus, Amazonas, Princesa do Solimões, Nacional, Clipper, Penaeerol, São Raimundo e JC eliminaram o Iranduba. No mata-mata, o Manaus arrasou o JC, o Nacional eliminou o Clipper, o São Raimundo foi melhor que o Amazonas e o Princesa do Solimões detonou o Penarol. Nas semifinais, o Manaus venceu o Nacional e  o São Raimundo passou pelo Princesa do Solimões. Na decisão, o Manaus bateu o São Raimundo. O Manaus se classificou para a Copa do Brasil e para a Copa Verde. O São Raimundo se garantiu na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Amazonas avançou para a Série D.
  • Paysandu bicampeão Paraense: No grupo A da primeira fase, Paysandu, Itupiranga e Bragantino eliminaram o Gavião Kyikatejê. No Grupo B, Remo e Tuna Luso desclassificaram Tapajós e Carajás. No Grupo C, Independente, Castanhal e Águia de Maraá avançaram às custas do Paragominas. Nas quartas de final, deu Remo, Tuna Luso, Paysandu e Castanhal respectivamente contra Águia de Marabá, Itupiranga, Bragantino e Independente. Nas semifinais, o Tuna Luso eliminou o Remo e o Paysandu superou o Castanhal. Na final, deu Paysandu diante do Tuna Luso. Na disputa pelo terceiro lugar o Remo se impôs ao Castanhal. O Paysandu se classificou para a Copa do Brasil e a Copa Verde. A Tuna Luso se garantiu na Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Remo avançou para a Copa do Brasil. O Castanhal disputará a Série D. Carajás e Gavião Kyikatejê foram rebaixados para a segunda divisão.
  • Pimentense Campeão Rondoniense da 2ª Divisão: A competição teve apenas uma partida. Em 15 de novembro o Pimentense derrotou o Gênus por 3 a 2 para ficar com o título. Campeão e vice subiram para a 1ª Divisão.
  • Porto Velho Bicampeão Rondoniense: No Grupo A da primeira fase, Real Ariquemes e Porto Velho eliminaram o Rondoniense e rebaixaram o Gênus. No Grupo, União Cacoalense e Guaporé passaram pelo Barcelona e rebaixaram o Ji-Paraná. Nas semifinais, deu Real Ariquemes e Porto Velho diante respectivamente e de Guaporé e União Cacoalense. Na decisão, o Porto Velho ganhou do Real Ariquemes nos pênaltis. O Porto Velho jogará a Série D, a Copa Verde e a Copa do Brasil. O Real Ariquemes se garantiu na Copa Verde.
  • Rio Branco Campeão Acriano: Na primeira fase, Humaitá, Atlético, Galvez e Rio Branco eliminaram Vasco, São Francisco, Náuas, Andirá e Plácico de Castro e se classificou para a final. Na segunda fase, o Rio Branco venceu o quadrangular e avançou para a final. Nas finais, cada equipe ganhou um jogo por 1 a 0 e forçou a disputa de pênaltis. O Rio Branco foi melhor e se sagrou campeão. O Rio Branco se classificou para a Série D, Copa Verde e Copa do Brasil. O Humaitá se garantiu na Série D e na Copa do Brasil.
  • São Raimundo Hexacampeão Roraimense: O Náutivo venceu a Taça Boavista e o São Raimundo conquisstou a Taça Roraima. Na final do Roraimão o São Raimundo surprendeu o Náutico por 2 a 1. O São Raimundo se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. O Náutivo disputará a Série D.
  • Tocantinópolis Campeão Tocantinense: Na 1ª Fase, Interporto, Tocantinópolis, Palmas e Araguacema eliminaram Paraíso, Tocantins de Miracema, Capital e Gurupi. Nas semifinais, o Araguacema passou pelo Interporto nos pênaltis e o Tocantinópolis venceu duas vezes o Palmas. Na final, o Tocantinópolis derrotou o Araguacema nas duas partidas para ficar com a taça. O Tocantinópolis se classificou para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.
  • Trem Campeão Amapaense: Na primeira fase, Santos, São Paulo, Trem e Ypiranga eliminaram Macapá, Independente e Santana. Nas semifinais, o Santos arrasou com o Ypiranga e o Trem passou pelo São Paulo. Na final, o Trem superou o Santos na disputa de pênaltis. O Trem se classificou para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. o Santos avançou para a Série D.
  • União Carmolandense Campeão Tocantinense da 2ª Divisão: Na 1ª Fase, Bela Vista, União Camolandense e Paraíso eliminaram o Novo Acordo/Taquarussú. Na Fase final, o União Camolandense somou mais pontos que seu adversários e foi campeão. O Bela Vista chegou em segundo lugar eo Paraíso em terceiro. Os dois primeiros colocados subiram para a elite.

Sudeste

  • Linense Campeão Paulista da 3ª Divisão: Na 1ª Fase, Noroeste, Barretos, Votuporanguense, Linense, Marília, Primavera e Nacional eliminaram Capivariano, Desportivo Brasil, Bandeirante, Comercial, Rio Preto e Olimpia, além de rebaixarem Batatais e Penapolense. Nas quartas de final, Primavera, Votuporanguense, Linense e Nacional ganharam respectivamente de Barretos, Marília, São José e Noroeste. Nas semifinais, deu Primavera e Linense respectivamnete contra Votuporanguense e Nacional. Na decisão, Linense bateu o Primavera. Ambos os finalistas subiram.
  • Nova Venécia Campeão Capixaba da 2ª Divisão: No Grupo A da primeira fase, Nova Venécia e CTE Colatina eliminaram Forte Rio Bananal, Aster e Sport. No Grupo B, Atlético Itapemirim e Castelo passaram por Porto Vitória, Capixaba e Grêmio Laranjeiras. Nas semifinais, o Nova Venécia truciou o Castelo e o CTE Colatina suou para passar pelo Atlético Itapemirim. Na decisão, o Nova Venécia bateu o CTE Colatina nos pênaltis. Nova Venécia e CTE Colatina subiram para a primeira divisão.
  • Real Noroeste Campeão Capixaba: Na primeira fase, Rio Branco de Venda Nova, Vitória, Real Noroeste, Rio Branco, Serra, Estrela do Norte, Vilavelhense e Desportiva eliminaram (e rebaixaram) São Mateus e Pinheiros. Nas quartas de final, deu Rio Branco de Venda Nova contra a Desportiva, Rio Branco diante do Serra, Vitória frente ao Vilavelhense e Real Noroeste contra o Estrela do Norte. Nas semifinais o Rio Branco de Venda Nova ganhou do Rio Branco e o Real Noroeste superou o Vitória. Na decisão, o Real Noroeste levou a melhor diante do Rio Branco de Venda Nova nos pênaltis. O Real Noroeste se classificou para a Copa do Brasil e a Série D. O Rio Branco de Venda Nova se garantiu na Copa do Brasil e na Série D.
  • São Bernardo Campeão Paulista da 2ª Divisão: Na 1ª Fase, Oeste, Água Santa, Rio Claro, Atibaia, São Bernardo, Red Bull Brasil, Portuguesa e XV de Piracicaba eliminaram Velo Clube, Juventus, Portuguesa Santista, Monte Azul, Taubaté e Audax, além de rebaixarem EC São Bernardo e Sertãozinho. Nas quartas de final, São Bernardo, Oeste, Rio Claro e Água Santa foram melhores respectivamente que Atibaia, XV de Piracicaba, Red Bull Brasil e Portuguesa. Nas semifinais, o São Bernardo passou pelo Oeste nos pênaltis, enquanto que o Água Santa teve mais facildiade diante do Rio Claro. Na final, o São Bernardo conquistou o título nos pênaltis contra o Água Santa. Ambos os finalistas foram promovidos.
  • Uberaba Campeão Mineiro da 3ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, Santarritense, Varginha e Poços de Caldas eliminaram Atlético de Três Corações e Figueirense. No Grupo B, Uberaba e Araxá passaram por Inter de Minas, Patrocinense e Araguari. No Grupo C, América de Teófilo Otoni, Manchester Futebol e Boston City atropelaram Contagem e Betis. Nas quartas de final, Uberaba, Manchester Futebol, América de Teófilo Otoni e Varginha eliminaram respectivamente Boston City, Santarritense, Poços de Caldas e Araxá. Nas semifinais, deu Uberaba e Varginha diante respectivamente de Manchester Futebol e América de Teófilo Otoni. Na decisão, o Uberaba superou o Varginha. Os dois finalistas subiram para a 2ª Divisão.
  • União Suzano Campeão Paulista da 4ª Divisão: No Grupo 1 da 1ª Fase, Matonense, Taquaritinga, Internacional de Bebedouro e Catanduva eliminaram Fernandópolis e América. Na Chave 2, XV de Jaú, Grêmio Prudente e VOCEM atropelaram Assisense, Santacruzense e Osvaldo Cruz. No Grupo 3, deu Rio Branco, Independente e Sãocarlense contra São Carlos, Itapirense e Mogi-Mirim. Na Chave 4, Flamengo, Paulista e Colorado Caieira desclassificaram Mauaense, Guarulhos e Barcelona. No Grupo 5, União Suzano, Mauá e União Mogi se impuseram diante de ECUS, Manthiqueira e Atlético Mogi. Nas oitavas de final, VOCEM, Rio Branco, Sãocarlense, Matonense, Grêmio Prudente, Flamengo, Independente e União Suzano passaram respectivamente por XV de Jaú, Catanduva, Mauá, Internacional de Bebedouro, Paulista, União Mogi, Taquaritinga e COlorado Caieiras. Nas quartas de final, VOCEM, Matonense, Grêmio Prudente e União Suzano eliminaram respectivamente Rio Branco, Sãocarlense, Flamengo e Independente. Nas semifinais, o Matonense ganhou do VOCEM e o União Suzano arrasou com o Grêmio Prudente. Na final, o União Souzano foi melhor que o Matonense. Ambos os finalistas subiram.
  • Villa Nova Campeão Mineiro da 2ª Divisão: Na 1ª Fase, Nacional de Muriaé, Villa Nova, Democrata de Governador Valadares e Tupynambás eliminaram Betim Futebol, União Luziense, Ipatinga, Tupi, Democrata de Sete Lagoas e Aymorés, além de rebaixarem Guarani e Serranense. A fase final foi disputada em turno e returno. O Villa Nova somou mais pontos e foi campeão. O Democrata de Governador Valadares terminou em segundo lugar. Campeão e vice subiram para a 1ª Divisão. Nacional de Muriaé e Tupynambás foram eliminados.

Sul

  • Aruko Campeão Paranaense da 3ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, Aruko e Laranja Mecânica eliminaram Portuguesa Londrinense, Rolândia, Cambé e Arapongas. No Grupo B, Foz do Iguaçu e Iraty passaram por Paranavaí, Patriotas, Batel e GRECAL. Nas semifinais, o Aruko bateu o Iraty e o Foz do Iguaçu ganhou do Laranja Mecânica. Na final, o Aruko foi melhor que o Foz do Iguaçu. Ambos os finalistas subiram para a 2ª Divisão.

  • Blumenau Campeão Catarinense da 3ª Divisão: Em turno e returno, Caravaggio e Blumenau se classificaram para a final. Itajaí, Imbituba, Navegantes, Pedra Branca, Porto, Batistense e Jaraguá foram eliminados. Na decisão, o Blumenau se impôs sobre o Caravaggio. Os dois finalistas garantiram seus acessos.
  • Barra Campeão Catarinense da 2ª Divisão: Após turno e returno, Camboriú e Barra se classificaram para a final. Nação, Carlos Renaux, Guarani de Palhoça, Tubarão, Internacional de Lages e Atlético foram eliminados. Caçador e Fluminense foram rebaixados. Na final, o Barra superou o Camboriú e se sagrou campeão. Os dois finalistas foram promovidos.
  • Santa Cruz Campeão Gaúcho da 3ª Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, Gaúcho, São Borja e Elite eliminaram Três Passos e marau. No Grupo B, 12 Horas e Rio Grande passaram por Riopardense e Riograndense. No Grupo C, Santa Cruz, Sapucaiense e Novo Horizonte foram melhores que Nova Prata e União Harmonia. Nas quartas de final, Santa Cruz, São Borja, Gaúcho e Rio Grande eliminaram respectivamente Novo Horizonte, Sapucaiense, Elite e 12 Horas. Nas semifinais, Santa Cruz e Gaúcho passaram respectivamente por São Borja e Rio Grande. Na decisão, o Santa Cruz se impôs ao Gaúcho nos pênaltis. Santa Cruz e Gaúcho subiram para a 2ª Divisão.
  • SãoJoseense Campeão Paranaense da 2ª Divisão: Na 1ª Fase, SãoJoseense, União, Apuracarana Sports e PSTC eliminaram Iguaçu, Andraus, Verê e Prudentópolis, além de rebaixarem Nacional e Araucária. Nas semifinais, SãoJoseense e União foram superiores respectivamente a PSTC e Apucarana Sports. Na decisão, o SãoJoseense ganhou duas vezes do União para ficar com a taça. Ambos os finalistas subiram para a 1ª Divisão.
  • União Frederiquense Campeão Gaúcho da 2 Divisão: No Grupo A da 1ª Fase, União Frederiquense, Veranópolis, Cruzeiro e Brasil de Farroupilha eliminaram Glória, Tupi e Passo Fundo e rebaixaram o Igrejinha. No Grupo B, Guarany de Bagé, Lajeadense, Avenida e São Paulo desclassificaram Internacional de Santa Maria, Guarani de Venâncio Aires e São Gabriel e rebaixaram o Bagé. Nas quartas de final, União Frederiquense, Lajeadense, Guarany de Bagé e Avenida eliminaram respectivamente São Paulo, Cruzeiro, Brasil de Farroupilha e Veranópolis. Nas semifinais, o União Frederiquense foi superior ao Lajeadense e o Guarany de Bagé ganhou do Avenida. Na decisão, o União Frederiquense não tomou conhecimento do Guarany de Bagé. União Frederiquense e Guarany de Bagé subiram para a 1ª Divisão.


Copas Estaduais

  • ASA Campeão da Copa Alagoas: No Grupo A da 1ª Fase, ASA e Desportiva Aliança eliminaram CSE e Murici. No Grupo B, Coruripe e Jacyobá passaram por CEO e CSA. Nas semifinais, ASA e Coruripe prevaleceram respectivamente sobre Jacyobá e Desportiva Aliança. Na final, o ASA ganhou de Coruripe.
  • Figueirense Campeão da Copa Santa Catarina: Na 1ª Fase, Hercílio Luz, Figueirense, Marcílio Dias e Juventus de Jaraguá eliminaram Criciúma, Avaí, Caçador e Joinville. Nas semifinais, Juventus de Jaraguá e Figueirense superaram respectivamente Hercílio Luz e Marcílio Dias. Na decisão, o Figueirense venceu o Juventus de Jaraguá.
  • Glória Campeão da Copa do Rio Grande do Sul: No Grupo A da 1ª Fase, Passo Fundo, Glória e Brasil de Farroupilha eliminaram Elite, Atlético Carazinho e Santo Ângelo. No Grupo B, Novo Hamburgo e Aimoré foram melhores que Sapucaiense, Garibaldi, Cruzeiro e União Harmonia. Na Chave C, Grêmio, São José e Bagé desclassificaram Riopardense, Rio Grande e 12 Horas. Nas quartas de final, Passo Fundo, Glória, Novo Hamburgo e Aimoré tiraram respectivamente São José, Brasil de Farroupilha, Bagé e Grêmio. Nas semifinais, o Glória surpreendeu o Passo Fundo e o Novo Hamburgo se impôs ao Aimoré. Na decisão, o Glória venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 e 1 a 1. O Glória se classificou para a Recopa Gaúcha e a Copa do Brasil.
  • ICASA Campeão da Copa do Ceará: No Grupo A da 1ª Fase, Caucaia e Barbalha passaram por Floresta, Ceará e Crato. No Grupo B, ICASA e Atlético venceram Guarany de Sobral, União e Pacatuba. Nas semifinais, o Caucaia e ICASA bateram respectivamente Atlético e Barbalha. Na decisão, O ICASA surpreendeu o Caucaia.
  • Nova Venécia Campeão da Copa Espírito Santo: No Grupo A da 1ª Fase, Nova Venécia, Rio Branco, Vilavelhense e Rio Branco de Venda Nova eliminaram Porto Vitória, CTE Colatina, Grêmio Laranjeiras e Pinheiros. No Grupo B, Capixaba, Serra, Aster e Desportiva superaram Real Noroeste, Forte Rio Bananal, Sport e Atlético Itapemirim. Nas quartas de final, Nova Venécia, Serra, Capixaba e Aster desclassificaram respectivamente Desportiva, Vilavelhense, Rio Branco de Venda Nova e Rio Branco. Nas semifinais, Nova Venécia e Aster foram melhores respectivamente que Serra e Capixaba. Na decisão, o Nova Venécia ganhou do Aster na disputa de pênaltis.
  • São Bernardo Campeão da Copa Paulista: No Grupo 1 da 1ª Fase, Botafogo e Votuporanguense eliminaram Comercial e Velo Clube. No Grupo 2, XV de Piracicaba e Noroesta ganharam de São Bento e Rio Claro. No Grupo 3, São Bernardo e EC São Bernardo superaram Primavera e Santos. No Grupo 4, Portuguesa e São Caetano foram melhores que Atibaia e Juventus. Nas quartas de final, São Bernardo, São Caetano, Botafogo e Portuguesa desclassificaram respectivamente EC São Bernardo, XV de Piracicaba, Noroeste e Votuporanguense. Nas semifinais, o São Bernardo superou o São Caetano e o Botafogo detonou a Portuguesa. Na decisão, o São Bernardo venceu o Botafogo na disputa de pênaltis.
  • Tuntum Campeão da Copa do Maranhão: No Grupo A da 1ª Fase, IAPE e Juventude eliminaram Pinheiro e São José. No Grupo B, Cordino e Tuntim passaram por Imperatriz e Bacabal. Nas semifinais, Tuntum e Juventude foram melhores respectivamente que IAPE e Cordino. Na decisão, o Tuntum surpreendeu o Juventude.
  • União de Rondonópolis Campeão da Copa Mato Grosso: Na 1ª Fase, União de Rondonópolis, Sorriso, Dom Bosco e Cuiabá eliminaram Ação, Sinop e Nova Mutum. Nas semifinais, o União de Rondonópolis bateu o Cuiabá, enquanto que o Dom Bosco passou pelo Sorriso nos pênaltis. Na final, o União de Rondonópolis superou o Dom Bosco. O campeão se classificou para a Copa do Brasil.


Recopas Estaduais

  • Grêmio Campeão da Recopa Gaúcha: O Grêmio derrotou o Santa Cruz por 3 a 0.
  • Joinville Campeão da Recopa Catarinense: O Joinville superou a Chapecoense na disputa de pênaltis.

Nenhum comentário: