Originalmente feito para o futebol, o time do Fluminense não joga mais ali. Sua casa é o Maracanã.
Tampouco treina nas Laranjeiras. Os profissionais, assim como as categorias de base se exercitam no CT Vale das Laranjeiras.
Até hoje, os sócios estão aguardando a reforma do espaço, já que ele serve apenas de enfeite.
Fluminense Pode Resgatar sua Tradição Olímpica
Atletismo
No primeiro estádio do Fluminense pelo menos dois esportes foram praticados. O futebol e o atletismo. Resultado de más administrações do passado, o clube acabou com sua antiga pista de atletismo, feita de carvão. Era também uma área importande de lazer dos sócios que podiam se exercitar quando a pista estivesse livre.
Tênis
O departamento de tênis conta com quatro quadras de saibro. A incorporação de quatro novas quadras, todas de grama, seria um passo gigantesco para o aprimoramento da modalidade no clube. O Tricolor passaria a ser o único clube do Rio de Janeiro a oferecer tênis jogado na grama.
Pádel
Como o Fluminense sempre foi um clube de vanguarda, sendo o primeiro a montar estrutura para vários esportes, o Pó de Arroz bem que poderia abraçar o Pádel no espaço sobressalente no gramado do estádio Manoel Schwartz.
Escolinhas
Com dois esportes novos como Atletismo e Pádel, além de mais quadras de tênis, o Fluminense teria a ganhar com mais escolinhas e com o aluguel de sua estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário