sexta-feira, 22 de maio de 2020

O Estádio Raulino de Oliveira

O Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira também é chamado de Estádio da Cidadania ou simplesmente de Estádio Raulino de Oliveira.

O estádio foi construído no final dos anos 40 pela CSN e homenageava o então presidente da companhia siderúrgica.

A partida de inauguração foi um clássico Vovô e terminou com festa botafoguense por 3 a 1.

A empresa arrendou o estádio ao Guarani, clube amador da cidade. O Flamengo de Volta Redonda também mandava suas partidas ali. Ambos disputaram o antigo Campeonato Estadual Fluminense. O Flamengo foi mais além e participou até do Campeonato Estadual da terceira divisão.

Nos anos 60, o estádio ganhou iluminação e a inauguração das luzes foi marcada por um amistoso entre o Guarani e o Atlético (MG).

Em 1975 e 1976, o estádio foi desapropriado pela prefeitura que também ajudou na fundação do Volta Redonda Futebol Clube, o que fez com que os times existentes praticamente desaparecessem. A partir de então, a casa passou a comportar 25 mil torcedores. Na nova inauguração, o Volta Redonda derrotou o Botafogo por 3 a 2 (segunda foto).

Em 2003, o estádio foi fechado novamente. As aquibancadas de madeira foram modernizadas e ganharam cadeiras.

O complexo esportivo passou a atender os citadinos com serviços de esportes, lazer, saúde e educação.

O Botafogo esteve presente novamente à terceira inauguração do Raulino de Oliveira. Desta vez, o Fogão bateu o Amigos do Voltaço por 2 a 1.

Até hoje o Raulino de Oliveira é a casa do Voltaço!

Nenhum comentário: