Friburguense Atlético Clube

O Friburguense Atlético Clube é a maior agremiação esportiva do município de Nova Friburgo e se tornou um sinônimo de futebol na cidade e na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

O clube foi fundado em 14 de março de 1980 com a  fusão de dois grandes clubes da cidade: o Fluminense AC, que havia disputado a primeira divisão do Campeonato Estadual de 1979, como Serrano FC - não confunda este Serrano como o famoso Serrano de Petrópolis.

O escudo do Friburguense traz os emblemas dos dois clubes que deram origem ao novo clube. O formato e o azul são do Fluminense, assim como as iniciais "FAC". O círculo branco com a estrela vermelha é o escudo do Serrano. Com o azul, o branco e o vermelho, o Friburguense nasceu tricolor e é conhecido como Tricolor da Serra.

Francisco Mastrângelo foi o primeiro presidente do clube e trabalhou junto com o prefeito César Guinle para que o político doasse um terreno de 22 mil metros quadrados para a construção da sede e do estádio do Friburguense. A prefeitura tinha interesse em que a cidade recebesse as partidas do Campeonato Estadual.

O Friburguense disputou pela primeira vez o Campeonato Estadual da primeira divisão de em 1984. A agremiação tem em seu currículo participações no Campeonato Brasileiro das Séries C e D e também na Copa do Brasil.


Os Títulos do Friburguense

Futebol

Futmesa



As Temporadas do Friburguense



Estatísticas do Friburguense



O Estádio do Friburguense

Hino do Friburguense



Artigos Relacionados

Nenhum comentário: