sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Fluminense Conquistou a Primeira Medalha Olímpica para o Brasil

Em 02 de agosto de 1920, o atleta do Fluminense Football Club Afrânio da Costa conquistava para o Brasil a primeira medalha olímpica do país.

O atirador ficou em segundo lugar na prova de pistola livre 50m e trouxe a medalha de prata para o Rio de Janeiro. Mais precisamente para as Laranjeiras.

Mais tarde, ainda em 02 de agosto de 1920, Afrânio da Costa fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de bronze na prova por equipes de pistola livre 50m. Completaram o time Guilherme Paraense, Dario Barbosa, Sebastião Wolf e Fernando Soledade.

Todo o time de tiro do Brasil se preparou para as Olimpíadas no estande de tiro do Fluminense FC, que funciona até hoje. Guilherme Paraense, que conquistou o primeiro ouro para o nosso país, em 03 de agosto de 1920 na prova do tiro rápido de 25m, também treinou ali.

Os Jogos Olímpicos de 1920 aconteceram em Antuérpia, bonita cidade do interior da Bélgica. O estande de tiro tricolor foi inaugurado em 1919.

As medalhas de Afrânio da Costa estão expostas no museu do Fluminense. Basta visitar a sede das Laranjeiras para vê-las.

Nenhum comentário: