sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Os 10 Maiores Jogos do Vasco no Maracanã

Os dez maiores jogos do Vasco no Maracanã. Muitas das glórias vascaínas foram conquistas dentro de sua casa própria, o estádio de São Januário. Separamos aqui dez partidas espetaculares disputadas fora da Colina para o torcedor vascaíno relembrar.


23 de abril de 2000: Vasco da Gama 5-1 Flamengo 

O "Chocolate de Páscoa" confirmou o título da Taça Guanabara para o Vasco da Gama. Antes da partida, o Vasco havia distribuído ovos de chocolate aos seus torcedores, que felizes cantaram durante e depois da partida "Uh é chocolate". Romário marcou três e Pedrinho foi expulso ao provocar o rival fazendo embaixadinhas.


21 de dezembro de 1997: Vasco da Gama 0-0 Palmeiras

O Vasco da Gama tinha um timaço em 1997. Ele era comandado por Edmundo. Para coroar as belas exibições durante todo o ano, nada mais justo do que o título brasileiro conquistado diante do Palmeiras (SP) no Maracanã.


03 de dezembro de 1997: Flamengo 1-4 Vasco da Gama

Antes de conquistar o título nacional, o Bacalhau sapecou 4 a 1 sobre o Flamengo pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. O Urubu vinha mal, mas conseguiu a classificação no milagre. Quis se engraçar para cima do melhor time do Brasil na época e acabou levando uma chinelada. O ídolo Edmundo marcou três vezes.


15 de Maio de 1994: Vasco da Gama 2-0 Fluminense

O Vasco da Gama confirmou que tinha o melhor time do estado no início dos anos 90 ao comemorar seu primeiro tricampeonato estadual. Os gols do título foram marcados por Jardel.


01 de agosto de 1974: Vasco da Gama  2-1 Cruzeiro 

Cruzeiro (MG) e Vasco da Gama empataram em pontos o quadrangular final do Campeonato Brasileiro de 1974 e isso forçou uma final para desempatar. Os cariocas ganharam de maneira espetacular dos mineiros por 2 a 1.



22 de junho de 1988: Vasco da Gama 1-0 Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Vasco da Gama estava à flor da pele. A partida final foi muito truncada, como não se podia deixar de esperar. Cocada entrou em campo aos 41' minutos do segundo tempo, marcou seu gols aos 44' e foi expulso aos 45', pois provocou o adversário ao comemorar seu gol.


04 de maio de 1980: Vasco da Gama 5-2 Corinthians

Roberto Dinamite estava com saudade dos vascaínos. Depois de sua passagem pelo Barcelona espanhol, o ídolo voltou a São Januário. Sua reestreia foi contra o Corinthians (SP) no Maracanã. O Timão saiu na frente e Dinamite reagiu. O atacante marcou todos os cinco gols do Vasco! Incrível!


28 de janeiro de 1951: America 1-2 Vasco da Gama

America e Vasco da Gama disputaram ponto a ponto o título do Campeonato Carioca de 1950. Na última rodada o Gigante da Colina tinha um ponto de vantagem e poderia empatar a partida derradeira. O Vasco não deu chances, venceu por 2 a 1 e se tornou o primeiro campeão do Maracanã.


18 de janeiro de 2001: Vasco da Gama 3-1 São Caetano

O Vasco não foi brilhante mas foi bastante eficiente no Campeonato Brasileiro de 2000 (Copa João Havelange). Depois de empatar com o surpreendente São Caetano (SP) em São Paulo, o Trem Bala da Colina despachou o Azulão por 3 a 1 no Maracanã, gols de Juninho Pernambucano, Jorginho Paulista e Romário.


17 de janeiro de 1959: Vasco da Gama 1-1 Flamengo

A temporada regular do Campeonato Estadual de 1958 teve um tríplice empate entre Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama. O primeiro triangular de desempate também terminou empatado, o que forçou um novo triangular.O Vasco venceu o Botafogo e empatou com o Flamengo, que havia empatado com o Botafogo. Mais de 130 mil pessoas estiveram no Maracanã.

Nenhum comentário: