sábado, 22 de agosto de 2020

Conheça quatro alimentos saudáveis para incluir na sua alimentação agora!


Descobrir novos alimentos saudáveis e entender a importância de cada um deles para o organismo nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com rotina agitada do dia a dia e inúmeras opções de comidas industrializadas — e não saudáveis — que estão disponíveis nos mercados por aí, não é mesmo?

No entanto, embora pareça complicado no começo, desmistificar a nutrição balanceada e dar espaço para ela no nosso cotidiano é fundamental para conquistar ainda mais saúde e energia para o corpo e mente! Por isso, listamos 4 alimentos saudáveis, começando pela oleaginosa
Castanha de Caju, para você incluir agora na rotina!

1. Castanha de Caju

Você já ouviu falar sobre as frutas oleaginosas? Essa família é grande e tem nomes de peso para incluir na rotina de alimentação saudável, como a Castanha do Pará, Amêndoas, Amendoim e, claro, a Castanha de Caju, que hoje conta com um leque de variações deliciosas para ganhar ainda mais admiradores — crua, torrada, assada, caramelizada, entre outras.

Para se ter uma ideia do poder da Castanha de Caju, a oleaginosa é fundamental para prevenir casos de anemia, por exemplo. Além disso, ela é rica em antioxidantes, sais minerais essenciais, como o cálcio, magnésio, ferro, potássio e zinco, e vitaminas, como a vitamina C, E, K e as vitaminas do complexo B, (B1, B2, B3, B6 e B9), ótimas para a produção de energia extra para o corpo.


2. Farelo de aveia

Assim como acontece com as oleaginosas, existem várias opções de farelos ótimos para a saúde e bem-estar — farelo de trigo, farelo de arroz e o mais popular entre eles, o farelo de aveia. Cereal excelente para quem quer emagrecer, o farelo de aveia é uma rica fonte de fibras com poucas calorias!

Ao mesmo tempo, o farelo também auxilia no controle de açúcar no organismo e, com isso, previne a diabetes. Sem contar que essa é uma aposta fundamental para garantir ainda mais imunidade ao organismo, com sua fonte em vitamina C e sais minerais. Combine o farelo de aveia com sucos, vitaminas, iogurtes e no clássico mingau.


3. Chips de frutas desidratadas

Você tem um dia a dia corrido e quer se livrar de alimentos industrializados na alimentação para investir em hábitos saudáveis? Uma ótima opção de snack para o lanche da tarde, por exemplo, é o chips de frutas desidratadas, e duas versões são bem populares e deliciosas para entrar de vez na sua nutrição balanceada, o chips de banana e o chips de jaca.

  • Chips de banana: disponível em diferentes versões, com orégano, lemon pepper, cebola e salsa e, também com canela, esse aperitivo tem minerais como o potássio, fósforo, magnésio; aminoácidos como o triptofano; e Vitamina A e do complexo B em sua composição! 
  • Chips de jaca: outra opção deliciosa para lanchinho da tarde é o chips de jaca desidratada. Consumida em diversas regiões do país, a jaca é uma fruta cheia de benefícios, incluindo a manutenção do bom funcionamento do coração, graças a sua rica fonte de fibras, nutrientes e minerais essenciais. No chips, ela fica ainda mais gostosa.

4. Arroz vermelho

Você quer investir em uma dieta balanceada, mas ao mesmo tempo não quer abrir mão do arroz nas refeições? Não há problema! Pelo contrário, é possível consumir o arroz de uma forma muito mais saudável do que o habitual. Isso porque, além do arroz branco convencional, existem outras opções deliciosas e com muito mais benefícios, como é o caso do Arroz Vermelho.

De origem chinesa, o Arroz Vermelho tem a cor característica graças ao seu nível de antioxidante antocianina e sua principal função na alimentação, é o poder na regulação do colesterol e a prevenção da anemia. Além disso, seu grão integral é rico em nutrientes como o ferro e fibras. O melhor? Ele pode ser preparado da mesma forma que o arroz branco.

E, então, você já consumiu algum desses alimentos saudáveis, como a Castanha de Caju, por exemplo? Ainda não? Não perca tempo e garanta todos elas na sua rotina agora mesmo! Além de deliciosos, eles também fazem a diferença na saúde e contam com inúmeros benefícios.

Nenhum comentário: