terça-feira, 24 de abril de 2012

Bonsucesso Rebaixado em 2012

Durou pouco! O tradicional Bonsucesso foi rebaixado para a 2ª Divisão do Rio de Janeiro após apenas um ano entre os grandes. Isso depois de passar por um purgatório de 19 anos afastado do Campeonato Estadual da 1ª Divisão.

A campanha do rubro-anil da Leopoldina teve apenas duas vitórias, sete empates e seis derrotas. Os 13 pontos conquistados foram insuficientes para manter o clube na 1ª Divisão.

Duas apostas do clube para a temporada 2012 deram errado. Túlio Maravilha deixou o clube pouco antes do início do Estadual. O técnico Wilson Gottardo jamais conseguiu acertar a equipe durante a Taça Guanabara e o Bonsucesso virou presa fácil para seus adversários.

Junto à FERJ, o Bonsucesso foi um dos três clubes impedidos de jogar em casa mesmo contra os pequenos. Os outros dois foram Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

O Bonsucesso é o maior campeão da 2ª Divisão e tem tudo para voltar logo à elite. A 2ª Divisão tem cada vez mais times tradicionais. Estão lá America, Cabofriense, Goytacaz, Portuguesa, São Cristóvão e agora Americano e Bonsucesso. 

Nenhum comentário: