quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Flamengo Tem Novo Técnico no Remo

Stéphane Durand Técnico Flamengo Remo
Em 2016, o Flamengo dispensou todos os atletas da categoria Sênior. Segundo reportagem do O Globo (publicada em 27 de Dezembro de 2016) o clube tem um teto bem baixo para os salários de seus remadores. Quem quiser viver de Remo tem que deixar o Flamengo. Segundo a matéria, o clube oferece uma academia, a preparação adequada aos atletas (o que todos os clubes já fazem por natureza) e também a possibilidade de se conseguir emprego em um de seus patrocinadores.

O que se viu ao longo do ano foi o Botafogo reinar absoluto nas raias da Lagoa e o Vasco da Gama ultrapassar o rubro-negro se tornando a segunda força do estado. Rompendo com suas tradições, o Flamengo só disputou um terço das provas do Campeonato Estadual e metade das provas do Campeonato Brasileiro.

Mas o projeto fracassado tinha uma surpresa a mais no fim do ano: o técnico francês Stéphane Durand, ex-seleção francesa e famoso por revelar atletas, foi contratado com um salário bem superior aos dos atletas de base que ainda treinam no clube.

Nenhum comentário: