sábado, 31 de dezembro de 2016

Prêmio Esporte Rio 2016

O SESI (SP) teve o melhor desempenho entre todos os clubes brasileiros nas Olimpíadas, por isso ficou com o título de 2016. É claro que a equipe paulista foi campeã graças às quatro medalhas de ouro conquistadas por seus atletas com a seleção masculina de voleibol. Mas o SESI não é apenas voleibol, tem outras modalidades e investe em novas escolinhas, assim como a FUNVIC (SP) e o Santos FC (SP). O que adianta ter muitos esportes, bastante investimento e pouco resultado, casos de Pinheiros (SP) e Flamengo por exemplo?

O Fluminense ganhou o Prêmio Esporte Rio de melhor clube do Rio de Janeiro. Seu título se deu muito por causa do projeto do voleibol feminino do clube, que desbancou o gigante Rio de Janeiro VC e quebrou um longo jejum sem títulos do Estadual. Além disso, o clube se destacou em diversas modalidades, como Tiro, Tênis de Mesa, Saltos Ornamentais e segue tendo uma base muito forte de Futebol, Natação, Nado Sincronizado, Tênis, Basquetebol, Futsal, Voleibol, Patinação, entre outros. O Botafogo ficou em segundo pela conquista do Sul-Americano de Pólo Aquático, pelo Brasileiro de Remo, pelo belo trabalho feito na base de Basquetebol, Voleibol, Futebol, Remo e Natação. O Reação fechou a lista com a bela conquista do Campeonato Brasileiro feminino.

O prêmio de melhor atleta do Rio vai para Rafaela Silva, campeã olímpica com a seleção brasileira e bicampeã brasileira com o Reação em 2015 e 2016. Sassá, que ajudou o Fluminense a destronar o Rio de Janeiro VC no Estadual de Vôlei Feminino; e Olivinha, um dos responsáveis pela conquista do Brasileiro de Basquete Masculino pelo Flamengo, completaram a lista.

O prêmio Hors-Concours foi para Telê Santana, sobretudo durante sua passagem como atleta do Fluminense FC.

Melhor Clube Brasileiro 2016

  • 1º SESI (SP)
  • 2º FUNVIC (SP)
  • 3º Santos FC (SP)

Melhor Clube do Rio de Janeiro 2016

  • 1º Fluminense FC
  • 2º Botafogo FR
  • 3º JCI Reação

Melhor Atleta do Rio de Janeiro 2016

  • 1º Rafaela Silva (JCI Reação, Judô)
  • 2º Wélissa de Souza Gonzaga (a "Sassá") (Fluminense FC, Voleibol)
  • 3º Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento (o "Olivinha") (CR Flamengo, Basquetebol)

Hors Concours

  • 1º Telê Santana da Silva (Fluminense FC, Futebol)

2 comentários:

Unknown disse...

C.R. Flamengo foi o clube com mais títulos do Rio. Melhor clube de basquete do país, campeão brasileiro de ginástica, de nado sincronizado, de pólo aquático e de futebol feminino. Fora a base forte em diversas modalidades, inclusive o Flamengo tem base mais forte até em alguns esportes que você citou do Flu. Mas é isso, opinião cada um tem a sua rss

Esporte Rio disse...

Marcelo, o Flamengo acabou com seu Remo, destruiu as canchas de Bocha, se desfiliou da CBDA no Pólo Aquático, não foi para frente com seu projeto de Canoagem, acabou com o Judô Feminino, com a Ginástica Artística Masculina, tem um número bastante reduzido de modalidades e foi um fracasso nos Jogos Olímpicos. O Flamengo será um eterno potencial para se tornar o maios clube poliesportivo do Brasil.