quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Tapa na Cara do Carioca

Mesmo com ações na justiça, e sabendo que o projeto viola diversas leis, os políticos derrotados nas últimas eleições, Eduardo Paes, Pedro Paulo e outros do PMDB, liberaram a construção da Arena do Flamengo.

"O Mais Querido do Brasil" dá um tapa na cara da população carioca que passa pela Lagoa-Barra diariamente já enfrentando um trãnsito para lá de difícil.

Os erros do projeto:
1 - Arena seria patrocinada por uma rede de restaurantes que abriria uma loja no local: Isso viola a lei sobre o terreno onde o clube foi instalado, que pertence à prefeitura e não ao Flamengo. O usofruto do terreno é para a prática esportiva exclusivamente e não com fins econômicos. Por este mesmo motivo um posto de gasolina, que ocupava o terreno onde ficaria a arena, foi fechado.

2 - Dano ao Meio-Ambiente: Para a construção da arena, 64 árvores de dezenas de anos seriam removidas. Uma delas é nativa e está em risco de extinção. No caso dos cortes, um crime ambiental seria consumado.

3 - Poluição Sonora: Como ficam os vizinhos com tantos shows e eventos esportivos na arena?

4 - Impacto Violento no Trânsito: o projeto do Flamengo não prevê nenhuma vaga de estacionamento. Na já engarrafada Auto-Estrada Lagoa-Barra passaremos a ter uma arena com shows e eventos esportivos, além de um restaurante drive-through 24 horas. O trajeto entre a Barra e a Zona Sul, que já leva horas, vai ficar ainda mais complicado. Isso, sem contar o impacto no trânsito da Lagoa, que dá acesso à Zona Norte através do Túnel Rebouças.

5 - Elefantes Brancos e Alternativas: Com tantas arenas construídas para os Jogos Olímpicos, além das já existentes como o Maracanãzinho e o Algodão, o Flamengo precisa mesmo de uma arena? Quantos times para a tal arena o Flamengo tem? Apenas o basquete masculino. O clube não tem handebol, não tem vôlei, não tem futsal, não tem hóquei, não tem nem basquete feminino. Por que não fazer a arena no Ninho do Urubu?

Confira matéria da TV Record:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/balanco-geral-rj/videos/projeto-que-preve-construcao-de-uma-arena-do-flamengo-causa-polemica-na-zona-sul-23092016

Nenhum comentário: