quarta-feira, 22 de julho de 2009

História do Futsal do Flamengo

O Futsal revelou grandes atletas que acabaram indo para o Futebol de campo. Talvez por isso o esporte tenha ficado tantos anos sem um título em sua categoria máxima, a adulta. Entre os craques rubro-negros que o Flamengo fez em casa podemos citar Adílio, Júlio César "Uri Geller" (o Julinho dos tempos de Futsal), Jaime e Chiquinho Leblon.

Mais tarde atenção voltou-se somente para o futebol de campo e para as categorias de base do Futsal. O clube ficou sem equipe adulta durante muitos anos. Em 1991, o Ginásio Hélio Maurício foi construído especialmente para o Futsal que ganhou também um departamento próprio, coisa que nem o Basquetebol tem.

A verdade é que o Ginásio Cláudio Countinho originalmente foi construído para o Futsal, mas, algum tempo mais tarde, os dirigentes preferiram dar maior importância à Ginástica Artística, que tomou conta deste primeiro Ginásio.

O primeiro título oficial da categoria adulta veio apenas em 1998 quando o Flamengo derrotou o Iate Clube Jardim Guanabara por 2 vezes na final para ficar com o título Metropolitano.

Em 2008, o Flamengo se aventurou no Futsal Feminino e conquistou o título Metropolitano.

Nenhum comentário: