terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Campeões Estaduais de 2011

No Paraná, o Coritiba foi campeão invicto ao vencer os dois turnos da 1ª Fase. Coritiba e Atlético, vice, se classificaram para a Copa do Brasil de 2012. Paraná e Cascavel caíram para a 2ª Divisão de 2012. Também disputaram o Estadual: Operário, Cianorte, Arapongas, Roma, Paranavaí, Iraty, Corinthians e Rio Branco. Operário e Cianorte se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano.

No Rio, o Flamengo venceu a Taça Guanabara e a Taça Rio e conquistou o Estadual sem disputar uma finalíssima. Fla e Fluminense, vice-campeão, se classificaram para a Copa do Brasil de 2012 e o Boavista garantiu vaga no Brasileiro. Cabofriense e América foram rebaixados. Olaria, Resende FC, Americano, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Bangu, Cabofriense e América garantiram vaga na Copa Rio deste ano. Também disputaram o Estadual: Duque de Caxias, Madureira e Macaé.

No Mato-Grosso, o Cuiabá ficou com o título ao superar o Barra dos Garças na decisão. União, Vila Aurora, Luverdense, Mixto, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, CRAC, Primavera e Operário também disputaram o Estadual. Primavera e Operário, últimos colocados, caíram de divisão. Cuiabá e Barra dos Garças se classificaram para a Copa do Brasil de 2012 e para o Brasileiro deste ano.

O Ceará conquistou os dois turnos do Campeonato Cearense e se sagrou Campeão sem a necessidade de disputar uma Final. Ceará e Guarani Juazeiro se classificaram para a Copa do Brasil do ano que vem. Guarani Juazeiro e Horizonte se classificaram para 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Quixadá e Limoeiro foram rebaixados. Guarany Sobral, Tiradentes, Itapipoca, ICASA, Crato e Ferroviário também disputaram o Estadual.

O ABC venceu os dois turnos do Campeonato Potiguar e conquistou seu 52o Campeonato Estadual. ABC e Santa Cruz garantiram vaga na Copa do Brasil de 2012 e Santa Cruz e Palmeira se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. O Centenário caiu para a 2ª Divisão. América, Baraúnas, Corinthians, ASSU, Alecrim e Potiguar Mossoró foram os outros participantes.

O ASA conquistou o Campeonato Alagoano e se classificou para a Copa do Brasil de 2012, junto com o Coruripe. Coruripe e Murici se classificaram para jogar a 4ª Divisão do Brasileiro deste ano. Santa Rita e Ipanema foram rebaixados. Os outros participantes foram Corinthians, Sport, CRB, CSE e CSA.

O XV Piracicaba conquistou o Campeonato Paulista da 2ª Divisão ao derrotar o Guarani nos pênaltis. Além dos finalistas, Catanduvense e Comercial foram promovidos para a 1ª Divisão. Já Marília, São Bento, Sertãozinho e Rio Branco foram rebaixados para a 3ª Divisão. Também disputaram o Estadual São José, Atlético Sorocaba, Rio Preto, Monte Azul, Red Bull, Pão de Açúcar, União São João, Rio Claro, Ferroviária, América, Palmeiras "B" e União Barbarense.

Na Bahia, tivemos uma grande zebra. O Bahia de Feira superou o Vitória por 2 a 2 e 1 a 2 e ficou com o título. Vitória e Bahia de Feira se classificaram para a Copa do Brasil de 2012. Bahia de Feira e Serrano asseguraram participação no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. Colo Colo e Juazeiro desceram para a 2ª Divisão. Os outros participantes do Estadual foram Bahia, Vitória da Conquista, Atlético, Feirense, Camaçari, Fluminense e Ipitanga.

No Distrito Federal, o Brasiliense conquistou o sétimo Estadual em oito anos. Brasiliense e Gama se classificaram para a Copa do Brasil de 2012. Formosa e Botafogo garantiram vagas no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. Brasília e CFZ foram rebaixados. Os outros participantes do Estadual foram Ceilândia e Ceilandense.

Em Goiás, o Atlético se sagrou Bicampeão ao empatar duas vezes com o Goiás em 1 a 1. O time rubro-negro tinha a melhor campanha ao longo da competição. Atlético e Goiás se classificaram para a Copa do Brasil de 2012. Anapolina e CRAC vão disputar o Brasileiro da 4ª Divisão. Santa Helena e Trindade foram rebaixados. Vila Nova, Aparecidense, Goianésia e Morrinhos também disputaram o Estadual.

Em Minas Gerais, o Cruzeiro perdeu a primeira por 2 a 1 mas venceu a segunda contra o Atlético por 2 a 0 e ficou com o título. Atlético e Cruzeiro garantiram suas vagas na Copa do Brasil de 2012. América Teófilo Antoni e Villa Nova se classificaram para a 4ª Divisão do Brasileiro. Ipatinga e Funorte caíram para a 2ª Divisão Estadual. América, Tupi, Caldense, Guarani Divinópolis, Uberaba e Democrata Governador Valadares foram os outros participantes.

Em Pernambuco, o Santa Cruz quebrou o jejum de títulos ao derrotar o Sport na decisão por 0 a 2 e 0 a 1. Santa Cruz e Sport se classificaram para a Copa do Brasil de 2012. Santa Cruz e Porto garantiram vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. Ypiranga e Vitória foram rebaixados. Náutico, Central, Petrolina, Salgueiro, Cabense, Araripina e América foram os outros participantes.

Grêmio e Internacional só desempataram nos pênaltis. No Beira-Rio, deu Grêmio (1 a 2) e no Olímpico deu Inter (2 a 3). Nos pênaltis, deu Inter (5 a 4). Ambos vão representar o Rio Grande do Sul na próxima Copa do Brasil. Cruzeiro e São José se classificaram para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Internacional Santa Maria e Porto Alegre foram rebaixados. Juventude, Caxias, Ypiranga, Lajeadense, Novo Hamburgo, Veranópolis, Santa Cruz, São Luiz, Pelotas e Canoas foram os outros participantes do torneio.

O Chapecoense faturou o Bicampeonato Catarinense. Nas finais, houve empate com o Criciúma em 0 a 1 e 1 a 0 mas o Chapecoense tinha a melhor campanha ao longo da competição. Os finalistas se classificaram para a Copa do Brasil de 2012 por Santa Catarina. Brusque e Metropolitano garantiram vaga no Brasileiro da 4ª Divisão. Imbituba e Concórdia caíram para a 2ª Divisão. Figueirense, Avaí, Joinville e Marcílio Dias foram os outros participantes do Estadual.

Em São Paulo, o Santos superou o Corinthians na Final por 0 a 0 e 2 a 1. Santos e Corinthians se classificaram para a Copa do Brasil de 2012. Mirassol e Oeste se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. São Bernardo, Grêmio Prudente, Noroeste e Santo André foram rebaixados. Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta, São Caetano, Paulista, Mogi-Mirim, Americana, Botafogo, Linense, Bragantino e Ituano foram os outros participantes.

O Ituiutaba conquistou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão ao derrotar o Nacional duas vezes na decisão: 3 a 0 e 2 a 3. Tanto Ituiutaba, como Nacional subiram para a 1ª Divisão de 2012. Itaúna e Fluminense foram rebaixados para a 3ª Divisão do ano que vem. Ficaram na 2ª Divisão: Formiga, Mamoré, Patrocinense, Poços de Caldas, Tombense, Tricordiano, Uberlândia e URT.

Paraibano de 2011 e se classificou para a Copa do Brasil de 2012 ao lado do Campinense, vice-campeão. A Desportiva e o Mirambar caíram para a 2ª Divisão. Treze e CSP se classificaram para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. Os outros participantes do Estadual foram Botafogo, Sousa, Esporte, Nacional e Auto Esporte.

O Penapolense conquistou o Campeonato Paulista da 3ª Divisão ao derrotar o Santacruzense duas vezes por 0 a 2 e 2 a 1. Além dos finalistas, São Carlos e Velo Clube foram promovidos para a 2ª Divisão de 2012. Caíram para a 4ª Divisão do ano que vem: Taquaritinga, Lemense, Paulínia e SC Barueri. Os outros participantes da 3ª Divisão foram: XV Jaú, Batatais, Osvaldo Cruz, Francana, Internacional Bebedouro, Osasco, Taubaté, Flamengo Guarulhos, Internacional Limeira, Itapirense e Taboão da Serra.

O São Mateus venceu o Campeonato Capixaba de 2011 e se classificou tanto para a 4ª Divisão do Brasileiro deste ano, quanto para a Copa do Brasil do ano que vem. O Linhares, vice-campeão, também garantiu vaga na Copa do Brasil. Espírito Santo e Serra foram rebaixados para a 2ª Divisão de 2012. Rio Branco, Vitória, Aracruz e Colatina foram os outros participantes do Capixabão.

No Ceará, o Trairiense conquistou a 2ª Divisão e foi promovido ao lado do Cratéus. Caíram para a 3ª Divisão: Tauá e Caucaia. Maracanã, Boa Viagem, São Benedito, Maranguape, Juazeiro, Uniclinic, Pacatuba e Arsenal foram os outros participantes.

O River Plate venceu a Taça Cidade de Aracaju e decidiu o Campeonato Sergipano com o São Domingos, Campeão da Taça Estado de Sergipe. O River Plate venceu o campeonato ao superar seu rival por 3 a 0 e 1 a 1 na decisão e se classificou para a 4ª Divisão do Brasileiro. Ambos os finalistas vão jogar a Copa do Brasil de 2012. Estanciano e América foram rebaixados para a 2ª Divisão. Sergipe, Confiança, Guarany, Socorrense, Olímpico e Itabaiana também disputaram o Estadual.

Nos pênaltis o Penarol faturou o Bicampeonato Amazonense após dois empates em um gol com o Nacional. O Penarol assegurou sua vaga no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão. Ambos os finalistas vão disputar a Copa do Brasil de 2012. O Sul-América acabou rebaixado. Fast, São Raimundo, Operário, Rio Negro, Princesa do Solimões e América foram os outros participantes.

O Gurupi faturou o Bicampeonato Tocantinense ao derrotar o Interporto por 1 a 2 e 0 a 1 na decisão. O Gurupi vai disputar a 4ª Divisão do Brasileiro de 2011 e a Copa do Brasil de 2012. O Araguaína, que vai disputar a 3ª Divisão nacional, acabou rebaixado, junto com o São José. Guaraí, Palmas, Tocantinópolis e Paraíso também disputaram o Estadual.

O Rio Branco conquistou o Campeonato Acreano e se classificou para a Copa do Brasil de 2012. O Plácido de Castro, Vice-Campeão, se classificou para o Brasileiro da 4ª Divisão deste ano. Atlético, Juventus, Nauas, ADESG, Alto Acre e Independência fora os outros participantes.

O Sampaio Corrêa conquistou o Bicampeonato Maranhense e se classificou para a Copa do Brasil de 2012, ao lado do Maranhão, vice-campeão, e para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2011. IAPE e Nacional foram desclassificados e rebaixados para a 2ª Divisão Estadual. Imperatriz, Santa Quitéria, Cordino, Moto Club, São José e Bacabal foram os outros participantes.

O Independente empatou duas vezes com o Paysandú e ficou com o título Paraense de 2011. Foi a primeira vez que o troféu de Campeão Paraense foi parar no interior do Estado. Independente e Paysandú se classificaram para a Copa do Brasil de 2012. O Independente vai jogar também a 4ª Divisão do Brasileiro. Remo, Cametá, São Raimundo, Águia Marabá, Tuna Luso e Castanhal foram os outros participantes do Estadual. Tuna Luso e Castanhal jogarão a 2ª Divisão de 2011, que valerá duas vagas na elite de 2012.

O Espigão conquistou o Campeonato Rondoniense pela primeira vez em sua história e se classificou para o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2011 e para a Copa do Brasil de 2012. Ariquemes, Vilhena, Gênus, Rolim de Moura e Moto Clube foram os outros participantes. O Moto Clube foi rebaixado.

O Real venceu o Campeonato Roraimense e se classificou para a Copa do Brasil de 2012 e para o Brasileiro da 4ª Divisão de 2011. Os outros participantes do Estadual foram São Raimundo, Roraima, Náutico, GAS e Rio Negro.

O CENE conquistou o Campeonato do MS e as vagas no Brasileiro da 4ª Divisão de 2011 e na Copa do Brasil de 2012. O Aquidauanense vai disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Já Corumbaense, Operário, Ponta Porã e Rio Verde caíram para a 2ª Divisão Estadual. Comercial, Naviraiense, Maracaju, Águia Negra, Ivinhema, Mundo Novo, Chapadão, Sete de Setembro, Itaporã e MS Saad foram os outros participantes.

O Juazeirense conquistou o Campeonato Baiano da 2ª Divisão e subiu para a elite ao lado do Itabuna, vice-campeão. Ypiranga, Jequié, Galícia, Jacuipense, Guanambí, Botafogo, Poções e Camaçariense foram os outros participantes.

O Botafogo conquistou o Campeonato Capixaba da 2ª Divisão e subiu para o Capixabão 2012, ao lado do Real Noroeste, vice-campeão. A decisão terminou a favor do Botafogo: 5 a 0! Castelo, SC Capixaba, Atlético Itapemirim e Grêmio Laranjeiras foram os outros concorrentes.

O Avenida conquistou o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão e foi promovido ao lado do Cerâmica, vice-campeão. Os outros participantes foram São Paulo, Brasil Pelotas, Rio Grande, Farroupilha, Guarani Bagé, 14 de Julho, Bagé, Brasil Farroupilha, Esportivo, Sapuicaiense, Garibaldi, Aimoré, Guarany-CM, Glória, Guarani Venâncio Aires, Passo Fundo, Riopardense, Gaúcho, Atlético Carazinho, Juventus, Milan, Santo Ângelo, Panambi, Riograndense, União e Três Passos.

O Joinville conquistou a Copa Santa Catarina de 2011, que teve as participações de Brusque, Concórdia, Marcílio Dias e Metropolitano.

O Bonsucesso conquistou o Campeonato Fluminense da 2ª Divisão pela sétima vez em sua história. Ele foi promovido para a 1ª Divisão de 2012 ao lado do Friburguense, vice-campeão. Aperibeense, Cardoso Moreira, Fênix, Floresta, Guanabara, Itaperuna, Miguel Couto e Profute foram rebaixados para a 3ª Divisão. Também disputaram o Estadual: Audax Rio, Serra Macaense, Barra Mansa, Angra dos Reis, Estácio de Sá, Teresópolis FC, São João da Barra, São Cristóvão, Mesquita, Ceres, Tigres, Quissamã, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Rio Branco, CFZ do Rio e Artsul.

O Goytacaz conquistou a 3ª Divisão do Rio de Janeiro ao derrotar o Juventus na final. Subiram Goytacaz, Juventus e Carapebus. Os outros concorrentes foram: América-TR, Yasmin, Grêmio Mangaratibense, Búzios Verde, Duquecaxiense, AD Itaboraí, Santa Cruz, Serrano, Arraial do Cabo, Queimados, Barcelona, União de Marechal Hermes, Campo Grande, Villa Rio, Bela Vista, Rubro, Tomazinho, Apollo, Futuro Bem Próximo, Nilópolis, Condor, São José, Rio São Paulo, Nova Cidade e Canto do Rio.

O Comercial ganhou a Taça Estado do Piauí e decidiu o Campeonato Estadual contra o 4 de Julho, Campeão da Taça Cidade de Teresina. O 4 de Julho venceu a decisão por 1 a 0 e 1 a 1 para conquistar o título. Ambos os finalistas se classificaram para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão de 2012. Os outros participantes foram Parnahyba, River, Picos, Barras, Piauí, Flamengo e Princesa do Sul.

O Misto Três Lagoas conquistou a 2ª Divisão do Mato Grosso do Sul. Misto Três Lagoas e Colorado subiram para a elite de 2012. União, Campo Grande e Sidrolândia também disputaram a competição.

O Trem conquistou o Bicampeonato do Campeonato Amapaense superando o Santos na decisão. Os outros participantes do Estadual foram Oratória, Mazagão, Ypiranga, São José, Independente, Santana, Cristal e São Paulo. O Trem vai representar o Amapá na próxima Copa do Brasil e no próximo Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão.

No Acre, o Andirá conquistou a 2ª Divisão ao derrotar o Galvez na decisão por duas vitórias por 2 a 1. Apenas o Andirá vai disputar a 1ª Divisão em 2012. Acriano, Amax, Vasco da Gama e São Francisco foram os outros participantes.

O Rio Verde conquistou o Campeonato Goiano da 2ª Divisão e subiu para a elite de 2012 junto do Itumbiara, vice-campeão. Inhumas, Goiatuba, Rioverdense e Canedense caíram para a 3ª Divisão do ano que vem. Mineiros, Anápolis, Nerópolis, Goiânia, Jataiense e Iporá foram os outros concorrentes.

O Misto conquistou o Campeonato Sul-Matogrossense da 2ª Divisão ao derrotar o Colorado na decisão. Ambos foram promovidos para a elite. Sidrolândia, Campo Grande e União foram os outros participantes.

O CRAC venceu a 2ª Divisão do Mato-Grosso e subiu para a elite ao lado do Palmeiras, vice-campeão. Cacerense, Ação, Primavera, Operário, Grêmio Jaciara, Serra e Sinop também tentaram subir mas não conseguiram.

O Paraíba conquistou a 2ª Divisão da Paraíba e vai jogar a 1ª Divisão de 2012, ao lado do Flamengo, vice-campeão. Santa Cruz e Serrano ficaram na Segundona.

O Serra Talhada conquistou a 2ª Divisão Pernambucana. O Bela Jardim foi o vice-campeão. Os dois primeiros colocados subiram para a elite do ano que vem. Timbaúba, Chá Grande, Olinda, Ferroviário do Cabo, Atlético Pernambucano, Vera Cruz e Centro Limoeirense também disputaram a competição.

No Paraná, a festa foi do Londrina, Campeão da 2ª Divisão ao derrotar o Toledo CW por 0 a 1 e 1 a 0 na decisão. Ambos foram promovidos. Caíram para a 3ª Divisão Campo Mourão e São José. Grêmio Metropolitano, Nacional, Foz do Iguaçu, Serrano, Iguaçu e Cascavel também disptuaram o campeonato.

Amapá ao superar o Santos na decisão. O Trem vai disputar as próximas edições do Brasileiro e da Copa do Brasil. Oratório, Mazagão, Ypiranga, São José, Independente, Santana, Cristal e São Paulo foram os outros participantes.

O Independente conquistou o Campeonato Paulista da 4ª Divisão superando o Capivariano na decisão. Barretos e Guaçuano, além dos finalistas, foram promovidos à 3ª Divisão de 2012. Bandeirante, Votuporanguense, Fernandópolis, Tupã, José Bonifácio, Tanabi, Assisense, Guariba, Olé Brasil, Olimpia, Jaboticabal, Américo, Matonense, Palmeirinha, Brasilis, CAL Bariri, São Judas Tadeu, Desportivo Brasil, SUmaré, Cotia, Primavera, Osasco, Atibaia, Elosport, Guarulhos, Jacareí, Primeira Camisa, União Suzano, Joseense, Mantiqueira, União, Portuguesa "B", São Vicente, São Bernardo, Guarujá, Mauaense, Jabaquara, Palestra Sâo Bernardo e Nacional foram os outros participantes da 4ª Divisão.

O Andirá conquistou a 2ª Divisão do Acre e subiu para a elite de 2012. Galvez, Acriano, Amax, Vasco da Gama e São Francisco foram os outros concorrentes.

O CEO conquistou a Segundona de Alagoas ao derrotar o Penedense na decisão. Ambos subiram para a 1ª Divisão do ano que vem. Rio Largo, São Luiz, União, CSA "B", São Domingos, FF Sport, Igreja Nova, Comercial, Capelense e Sete de Setembro foram os outros participantes.

O Rio Verde conquistou a 2ª Divisão de Goiás e vai subir para a elite junto com o Itumbiara, vice-campeão. Caíram para a 3ª Divisão: Inhumas, Goiatuba, Rioverdense e Canedense. Os outros participantes foram: Mineiros, Anápolis, Nerópolis, Goiânia, Jataiense e Iporá.

O CRAC conquistou a 2ª Divisão do Mato Grosso e subiu para a elite junto do Palmeiras. Cacerense, Ação, Primavera, Operário, Grêmio Jaciara, Serra e Sinop foram os outros participantes.

O Campeão Paraense da 2ª Divisão foi o Bragantino, que derrotou o São Francisco na Final. Ambos estão promovidos. Pedreira, Time Negra, Vila Rica, Izabelense, Gavião, Santa Rosa e Tiradentes foram os outros participantes.

O Paraíba conquistou a 2ª Divisão da Paraíba que foi disputada em turno e returno com Flamengo, Santa Cruz e Serrano. Paraíba e Flamengo subiram.

Em Pernambuco, o Serra Talhada foi o Campeão da Segundona e o Belo Jardim vice. Ambos subiram. Timbaúda, Chá Grande, Olinda, Ferroviário do Cabo, Atlético Pernambucano, Vera Cruz e Centro Limoeirense foram os outros participantes.

O Grêmio Coariense derrotou o Manicoré para conquistar a 2ª Divisão do Amazonas. Os dois finalistas foram promovidos. Iranduba, Holanda e Tarumã também disputaram o campeonato.

Londrina e Toledo CW subiram para a 1ª Divisão Paranaense. O Londrina derrotou seu rival duas vezes por 1 a 0 para ficar com o título. Enquanto isso, Campo Mourão e Sâo José caíram para a 3ª Divisão. Grêmio Metropolitano, Nacional, Foz do Iguaçu, Serrano, Iguaçu e FC Cascavel ficaram na 2ª Divisão para 2012.

O Tocantins conquistou a 2ª Divisão Tocantinense e subiu para a 1ª Divisão ao lado do Colinas, vice-campeão. Araguaína, Atlético Cerrado, São José e Imagine foram os outros concorrentes.

O Caicó venceu a Segundona Potiguar e subiu para a 1ª Divisão. Centenário, ABC "B" e Potyguar Currais Novos foram os outros participantes.

O Ji-Paraná está de volta à elite de Rondônia após vencer a 2ª Divisão. A União Cacoalense também foi promovida com o vice-campeonato. Real Desportivo e Pimentense ficaram na 2ª Divisão de 2012.

O Paulista derrotou o Comercial na decisão e conquistou a Copa de São Paulo de 2011, garantindo assim uma vaga na Copa do Brasil. Na decisão, o Paulista venceu a primeira partida por 2 a 0 e perdeu a segunda por 2 a 1. Internacional Bebedouro, Linense, Noroeste, Oeste, Penapolense, Rio Preto, Santacruzense, Catanduvense, XV de Jaú, Velo Clube, Francana, Ferroviária, Botafogo, São Carlos, Batatais, União São João, Rio Claro, Ituano, Red Bull, XV de Piracicaba, Palmeiras, União Barbarense, Internacional Limeira, São Bento, Itapirense, Rio Branco, São Bernardo, Juventus, PAEC, Taboão da Serra, Grêmio Osasco, São José e Taubaté foram os outros participantes.

O Real Noroeste conquistou a Copa do Espírito Santo ao superar a Desportiva na decisão por 1 a 1 e 0 a 3. Rio Branco, Vilavelhense, Capixaba, Serra, Vitória, Botafogo, Linhares e Espírito Santo foram os outros participantes. Com o título, o Real Noroeste vai disputar a próxima Copa do Brasil.

O Juventude conquistou a Copa do Rio Grande do Sul ao superar o Lajeadense na decisão por 2 a 2 e 1 a 2. Também disputaram a competição: São Paulo, Brasil Pelotas, Guarany Bagé, 14 de Julho, Pelotas, Riopardense, Guarany-CM, Novo Hamburgo, Internacional, Grêmio, Aimoré, Cerâmica, Cruzeiro, São José, Pedra Branca, Caxias, Santo Ângelo, Passo Fundo, Esportivo e Nova Prata. O Juventude se classificou para a 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2012 e para a Recopa Sul-Brasileira. O Lajeadense vai disputar a próxima Copa do Brasil.

O Brazlândia conquistou a 2ª Divisão do Distrito Federal e foi promovido para a elite de 2012 junto com Sobradinho, Capital e Luziânia. Os outros participantes foram Legião, Dom Pedro, Santa Maria, Cruzeiro, Guará, Unaí, Samambaia, Bolamense, Paranoá, Bandeirante e Planaltina.

O Luverdense conquistou a Copa do Mato-Grosso e uma vaga na Copa do Brasil de 2012. O time superou Cuiabá, Mixto, Operário, Palmeiras, Primavera, Serra, Sinop, União e Vila Aurora para ficar com o título.

O Uruburetama conquistou o Campeonato Cearense da 3ª Divisão de 2011 e subiu para a 2ª Divisão com o Barbalha, Vice-Campeão. Paracuru, Maguary, Eusébio, Jardim, Calouros do Ar, Itapajé, Aliança e União foram os outros participantes.

A Segundona do Amazonas teve dois campeões: Manicoré e Iranduba. Isso porque o Grêmio Coariense vencera a final utilizando um jogador irregular e foi desclassificado. Holanda e Tarumã foram os outros participantes.

O Madureira conquistou a Copa Rio e vai disputar a Copa do Brasil de 2012, deixando a vaga na 4ª Divisão do Brasileiro para o Friburguense. Resende FC, São João da Barra, Volta Redonda, Boavista, Bonsucesso, Macaé, Bangu, Cabofriense, Audax Rio, Serra Macaense, Americano, Olaria, América, Nova Iguaçu e Duque de Caxias também tentaram o título.

O Náutico conquistou a Copa Pernambuco. O alvirrubro superou Sport, Carnaíba, Flamengo Arcoverde, Santa Cruz, Centro Limoeirense, Vera Cruz, Vitória, Atlético Pernambucano, Cabense e União Paulista.

O Grêmio Anápolis conquistou o Campeonato Goiano da 3ª Divisão de forma invicta. O time subirá para a 2ª Divisão ao lado do Aparecida, vice-campeão. Quirinópolis, Evangélica, Umuarama e Monte Cristo foram os outros participantes do Estadual.

O Araxá derrotou o Social e conquistou a 3ª Divisão Mineira. Ambos os finalistas foram promovidos para a 2ª Divisão. Uberlândia, Santarritense, Araguari, Jacutinga, Valério, Coimbra, Siderúrgica, União Luziense, Democrata Sete Lagoas, Contagem, Arsenal e Betim foram os outros concorrentes.

O Internacional conquistou a 3ª Divisão de Santa Catarina e subiu para a 2a ao lado do Biguaçu, vice-campeão. Os outros participantes foram Caçador, Oeste, Pinheiros, Jaraguá, MAGA e Criciúma "B".

O Hermann Aichinger conquistou a 2ª Divisão catarinense e subiu para a elite ao lado do Camboriú, vice-campeão. Os outros participantes da Segundona foram Tubarão, Hercílio Luz, Guarani, Porto, Juventus, XV de Outubro, Caxias e Joaçaba.

O Júnior Team conquistou o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão e subiu para a divisão de prata ao lado do Cincão, vice-campeão. Os outros participantes od Estadual foram: Francisco Beltrão, Grêmio Maringá, GRECAL, Umuarama, Colorado, PSTC, Cambé, Platinense e Matsubara.

O Sete de Junho conquistou o Campeonato Sergipano da 2ª Divisão e subiu para a elite de 2012 ao lado do Lagarto, vice-campeão. Laranjeiras, Neópolis, Gloriense, Canindé, Propriá, Aquidabã, Maruinense, Boca Júnior, Boquinhense, Amadense e Riachuelo foram os outros participantes.

O Ipatinga (foto) conquistou a Copa de Minas Gerais ao derrotar o Boa na decisão por 2 a 0 e 0 a 1. Villa Nova, Ipatinga, Guarani, Nacional Nova Serrana e Itaúna foram os outros participantes.

O Viana conquistou a 2ª Divisão do Campeonato Maranhense ao derrotar o Sabiá por 1 a 0 na decisão. O Timon foi o outro participante. Viana e Sabiá subiram de divisão.

O Sampaio Corrêa derrotou o Santa Quitéria na decisão e conquistou a Copa do Maranhão de 2011.

Nenhum comentário: