sábado, 18 de fevereiro de 2012

Flamengo Investe nos Esportes Amadores

O Flamengo voltará a competir no Futsal Adulto e também investiu em outros esportes amadores.

Para o Futsal, o Flamengo contratou Diego Penázio, Gabriel de Almeida, Igor Brum, Rafael Pozos e Wallace Lopes. Todos eles faziam parte do Botafogo em 2011, time que venceu tanto o Campeonato Metropolitano, quanto o CampeonatO Estadual. Jorge Mello e Marcelo Ferrari foram contratados junto ao Barra do Piraí.

O departamento de Judô do Flamengo anunciou a contração de Nacif Elias, que atuava pelo Minas TC (MG).

Para a Natação, parece que o Flamengo vai finalmente brigar por títulos nacionais na temporada 2012. O Mengão trouxe Felipe Cunha e Fred Castro, ambos ex-Fluminense. Eles se juntam a reforços anunciados anteriormente: Nathália Almeida trocou o Tijuca TC pelo Flamengo. Ela faz parte das seleções brasileiras júnior tanto do Nado Sincronizado, quanto da Natação. Já Thamy Ventorin veio do Minas TC (MG) para a Gávea. Ana Carolina Santos (ex-Pinheiros/SP), Daynara de Paula (ex-Minas TC/MG), Etiene Medeiros (ex-Nikita SESI/PE) acertaram com o clube, que reforça seu time feminino com um trio fortíssimo, da seleção brasileira. Betina Lorscheitter (ex-Corinthians/SP), Maria Caroline de Souza (ex-Corinthians/SP), Michelle Wanderley (ex-Curitibano/PR), Moyra Wanderley (ex-Curitibano/PR) e Sarah Corrêa (ex-Minas TC/MG) completam as contratações femininas. Entre os homens, foram contratados Eduardo Seeger (ex-Curitibano/PR), Felipe Nobre (ex-Corinthians/SP), Luz Altamir (ex-Jangadeiro/CE) e Victor Rodrigues (ex-Minas TC/MG). Já Monique Ferreira se aposentou. A atleta competiu pelo Flamengo entre 1999 e 2002; e 2010 e 2011.

Bernardo Skvuska Caldeira trocou o Tijuca TC pelo Flamengo no Polo Aquático. No mesmo esporte, do Fluminense veio Guilherme Leivas. Mas o rubro-negro perdeu Bruno Negrão, Bernardo Gomes, Guilherme Gomes e Marllos Santos para o Fluminense e Jonas Crivella e Mateus Crivella para o Botafogo.

No Futebol de Areia, o Flamengo poderá jogar em casa. O espaço onde seria construído um ginásio para Judô e Voleibol se transformou numa arena de Futebol de Praia (foto CR Flamengo). A obra do ginásio estava parada há mais de dez anos porque o clube não tinha verba.

Nenhum comentário: