quinta-feira, 1 de março de 2012

Corinthians Santo André (SP) Campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer de 2012

O Corinthians Santo André (SP) se sagrou campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer de 2012.

A Copa do Brasil de Beach Soccer foi disputada na Gávea, sede do Flamengo. Na 1ª Fase, três times do Rio passaram por equipes de outros estados do país. Bonsucesso, Guanabara e União Central eliminaram Flamengo (PB), Flamengo (PI) e São José (TO). 

 Na 2ª Fase, além dos três cariocas, entraram Flamengo, Madureira, Macaé, America e Juventus, que encararam Corinthians Santo André (SP), Lens (França), Avaí (SC), Confiança (SE), Tallinn (Estônia), CRB (AL), Rio Negro (AM) e Palmas (TO). 

America, Flamengo e Madureira chegaram às quartas de final. Na Semifinal, o Flamengo eliminou o Madureira e o Corinthians Santo André passou pelo America. 

Na decisão, o Corinthians Santo André derrotou o Flamengo nos pênaltis por 1 a 0 após empate por 2 a 2. O America superou o Madureira por 6 a 5 e ficou com o Bronze. 

A maioria dos clubes participantes da Copa do Brasil não têm equipes permanentes de Beach Soccer. Para piorar, algumas boas equipes como o Vasco da Gama, o Botafogo, o Corinthians (SP), o Rio Branco (ES) e o Zico 10 (RJ) foram excluídas da competição. Para completar, a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Beach Soccer não conseguiu esclarecer dúvidas quanto ao regulamento da competição, publicou resultados errados a mando da CBBS, sem tentar esclarecê-los, e deixou de publicar outros resultados. 

A CBBS também anunciou que a Copa Brasil será disputada em Manaus (AM) e terá a participação de Botafogo, Corinthians (SP), Flamengo, Manaus (AM), Rio Branco (ES), Sampaio Corrêa (MA), Santos (SP), Suíça, Vasco da Gama e Zico 10 


Os Campeões

  • 2012 - Corinthians Santo André (SP)

3 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Isso mesmo!

Bruno Nathansohn disse...

Pra variar, tentaram armar pro menguinho ser campeão molinho. Estilo Libertadores 81, na qual roubaram descaradamente o Atlético/MG e avançaram na competição, ainda por cima sem enfrentar nem sequer um argentino ou uruguaio. Mídia nojenta! Manipuladores escrotos!

Miguel Gonzalez disse...

Bruno: Lamento você usar palavras de baixo calão.

Na Libertadores de 81, o Flamengo não enfrentou argentinos ou uruguaios por incopetência destes times.