terça-feira, 14 de maio de 2019

Confira os Primeiros 27 Campeões Estaduais de 2019

Veja!
  • Águia Negra Campeão Sul-matogrossense: Na 1a Fase, Operário, Águia Negra, Sete de Dourados, Comercial, Corumbaense, Costa Rica, SERC e Aquidauanense eliminaram e rebaixaram URSO, União ABC, Novo e Operário Dourados. No mata-mata, Aquidauanense, Comercial, Águia Negra e Sete de Dourados bateram respectivamente Operário, Corumbaense, SERC e Costa Rica. Na 3a Fase, Aquidauanense e Águia Negra se impuseram sobre Comercial e Sete de Dourados respectivamente. Na decisão, o Águai Negra prevaleceu sobre o Aquidauaenense: vitória de 2 a 1 e derrota por 1 a 0. Aquidauanense e Águia Negra se classificaram para a Série D de 2020 e para a Copa do Brasil de 2020.

  • América Campeão Potiguar: Na Copa Cidade de Natal, América e ABC eliminaram Globo, Palmeira, Santa Cruz, Potiguar Mossoró, ASSU e Força e Luz. Na final, deu ABC contra o América. Na 1a Fase da Copa RN, Potiguar Mossoró e América desclassificaram Globo, ABC, ASSU, Força e Luz, Santa Cruz e Palmeira. Na final, deu América diante do Potiguar Mossoró. Nas finais, o América prevaleceu sobre o ABC: 0 a 0 e 2 a 1. O América se classificou para a Copa do Brasil de 2020, Série D de 2020 e Nordestão de 2020. O ABC garantiu presença na Copa do Brasil de 2020 no Nordestão de 2020. O Globo disputará a Copa do Brasil de 2020. O Potiguar Mossoró foi inscrito na Série D de 2020. Finalmente, o Força e Luz foi rebaixado para a 2a Divisão de 2020.

  • Audax Campeão Paulista da 3a Divisão: Na 1a Fase, os 16 clubes se enfrentaram em turno único. Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Noroeste, Barretos, Comercial, Monte Azul e Audax eliminaram Primavera, São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco e Olimpia. Taboão da Serra e São Carlos fizeram as piores campanhas e acabaram rebaixados para a 4a Divisão de 2020. Nas quartas de final, Barretos, Audax, Desportivo Brasil e Monte Azul bateram respectivamente Noroeste, Velo Clube, Comercial e Capivariano. Nas semifinais, Audax e Monte Azul foram respectivamente melhores que Barretos e Desportivo Brasil. Na final, o Audax se impôs sobre o Monte Azul: 2 a 2 e 2 a 0.

  • C Athlético P Bicampeão Paranaense:

  • Atlético Campeão Acriano: Na 1a Fase, tivemos dois turnos. No primeiro, Atlético e Independência eliminaram Rio Branco, Humaitá e Andirá no grupo A. No B, Galvez e Plácido de Castro passaram por Náuas, São Francisco e Vasco. Nas semifinais, Atlético e Galvez eliminaram respectivamente Independência e Plácido de Castro. O Galvez superou o Atlético nos pênaltis para vencer o turno. No returno, Atlético e Rio Branco passaram por Andirá, Independência e Humaitá no A, enquanto que Vasco e Galvez prevaleceram sobre Plácido de Castro, São Francisco e Náuas no B. Nas semifinais, Atlético e Rio Branco ganharam respectivamente de Galvez e Vasco. Na final, o Atlético superou o Rio Branco nos pênaltis e venceu o segundo turno. Na final geral, o Atlético festejou a taça também nos pênaltis após dois 1 a 1 com o Galvez. O Atlético garantiu vaga na Copa do Brasil de 2020, na Copa Verde de 2020 e na Série D de 2020. O Galvez avançou para a Copa do Brasil de 2020 e para a Série D de 2020. O Náuas foi rebaixado para a 2a Divisão de 2019.

  • Atlético Campeão Goiano.

  • Avaí FC Campeão Catarinense.

  • Bahia Bicampeão Baiano.

  • Botafogo Tricampeão Paraibano: Na 1a Fase, Botafogo e Nacional Patos eliminaram Sousa, Treze e Serrano no Grupo A. No B, Atlético Cajazeirense e Campinense desclassificaram Perilima, Esporte e CSP. Nas semifinais, o Campinense passou pelo Atlético Cajazeirense nos pênaltis e o Botafogo foi melhor que o Nacional Patos. Na decisão, o Botafogo se impôs sobre o Campinense: 2 a 1 e 2 a 0. O Botafogo se classificou para a Copa do Brasil de 2020 e para o Nordestão de 2020. O Campinense garantiu vaga na Copa do Brasil de 2020, na Série D de 2020 e no Nordestão de 2020. O Atlético Cajazeirense confirmou presença na Série D de 2020. Foram rebaixados Esporte e Serrano.

  • Coimbra Campeão Mineiro da 2a Divisão: Na 1a Fase, os doze times se enfrentaram em turno único. Coimbra, Uberlândia, Serranense e Nacional Muriaé eliminaram CAP Uberlândia, Ipatinga, Athletic, Democrata Sete Lagoas, Democrata Governador Valadares e América Teófilo Otoni. Uberaba e Tricordiano fizeram as piores campanhas e acabaram rebaixados para a 3a Divisão de 2020. Nas semifinais, o Coimbra passou pelo Nacional Muriaé e o Uberlândia eliminou o Serranense. Na decisão, deu Coimbra sobre o Uberlândia: 1 a 1 e 1 a 0. Os dois finalistas subiram para a 1a divisão do ano que vem.

  • Corinthians Tricampeão Paulista.

  • Cruzeiro Bicampeão Mineiro.

  • CSA Campeão Alagoano.

  • Cuiabá Tricampeão Matogrossense: Na 1a Fase, Cuiabá, Operário-VG, União Rondonópolis, Luverdense, Sinop, Araguaia, Mixto e Dom Bosco eliminaram e rebaixaram Juara e Operário-MT. Nas quartas de final, Cuiabá, Luverdense, Atlético-VG e União Rondonópolis passaram respectivamente por Dom Bosco, Sinop, Mixto e Araguaia. Nas semifinais, deu Cuiabá e Operário-VG sobre Luverdense e União Rondonópolis respectivamente. Na final, deu Cuiabá sobre o Operário-VG: 2 a 0 2 a 2. O Cuiabá se classificou para a Copa do Brasil de 2020 e para a Copa Verde de 2020. O Operário-VG se garantiu na Copa do Brasil de 2020 e na Série D de 2020. O União Rondonópolis vai participar da Série D de 2020.

  • Flamengo Campeão Fluminense.

  • Fortaleza Campeão Cearense.

  • Frei Paulistano Campeão Sergipano (foto): Na 1a Fase, disputada em turno único, o Lagarto terminou em primeiro e se classificou para a Copa do Brasil de 2020. Lagarto, Confiança, Dorense, Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana avançaram para o hexagonal. O Boca Júnior foi eliminado. Guarany e Olímpico foram rebaixados. No hexagonal, Frei Paulistano e Itabaiana se classificaram para a final eliminando Confiança, Dorense, Lagarto e Sergipe. Na final, o Frei Paulistano bateu o Itabaiana duas vezes: 2 a 1 e 3 a 1. O Frei Paulistano garantiu vaga na Copa do Brasil de 2020, na Série D de 2020 e no Nordestão de 2020. O Itabaiana participará da Série D de 2020.

  • Gama Campeão Brasiliense: Na 1a Fase, Gama, Brasiliense, Luziânia, Real, Sobradinho, Paracatu, Capital e Formosa passaram por Ceilândia, Taguatinga, Santa Maria e Bolamense. Os dois listados pro último foram rebaixados para a segunda divisão. Nas quartas de final, Gama, Real, Brasiliense e Paracatu eliminaram respectivamente Formosa, Sobradinho, Capital e Luziânia. Nas semifinais, deu Gama frente ao Real e Brasiliense contra o Paracatu. Na decisão, o Gama prevaleceu sobre o Brasiliense: 3 a 1 e 2 a 2. Gama e Brasiliense se classificaram para a Copa do Brasil de 2020 e para a Série D de 2020.

  • Grêmio Bicampeão Gaúcho.

  • Imperatriz Campeão Maranhense: Na 1a Fase, Moto Club, Imperatriz, Sampaio Corrêa e Maranhão eliminaram Pinheiro, São José, Cordino e Santa Quitéria. Este último acabou rebaixado para a 2a Divisão. Nas semifinais, Imperatriz e Moto Club eliminaram Sampaio Corrêa e Maranhão respectivamente. Na final, o Imperatriz ganhou do Moto Club: 0 a 0 e 3 a 2. O Imperatriz se classificou para a Copa do Brasil de 2020 e para o Nordestão de 2020. O Moto Clube garantiu presença na Copa do Brasil de 2020 e na Série D de 2020.

  • Manaus Tricampeão Amazonense: Na 1a Fase do 1o Turno, Fast, Penarol, Princesas do Solimões e Nacional eliminaram Manaus, Rio Negro, Iranduba e Sul América. Fast e Penarol desclassificaram respectivamente Nacional e Princesa do Solimões na semifinal. Na decisão, o Fast empatou com o Penarol e ficou com a vaga na final. No returno, Manaus, Nacional, Princesa do Solimões e Iranduba passaram por Penarol, Rio Negro, Sul América e Fast. Nas semifinais, Manaus e Nacional eliminaram respectivamente Iranduba e Princesa do Solimões. Na final, deu Manaus contra o Nacional. Na decisão, o Manaus se sagrou campeão contra o Fast: 2 a 0 e 0 a 0. Manaus e Fast se classificaram para a Copa do Brasil de 2020 e para a Série D de 2020.  Rio Negro e Sul America foram rebaixados para a 2a Divisão.

  • Remo Bicampeão Paraense: Na 1a Fase, Remo e Bragantino eliminaram Águia Marabá, Castanhal e São Francisco no grupo A. Na chave B, Paysandu e Independente tiraram Paragominas, Tapajós e São Raimundo. Na semifinal, o Remo superou o Bragantino por 1 a 0 e 0 a 0. Já o Independente não tomou conhecimento do Paysandu: 3 a 1 e 0 a 1. O Bragantino venceu a disputa pela medalha de bronze contra o Paysandu. Na decisão, deu Remo contra o Independente: 0 a 1 e 2 a 0. Seguem para a Copa do Brasil de 2020 Remo, Independente e Bragantino. O Remo também segue para a Copa Verde de 2020. Independente e Bragantino se classificaram para a Série D de 2020. Finalmente, São Francisco e São Raimundo foram rebaixados para a 2a divisão de 2020.

  • River Campeão Piauiense: Na 1a Fase, River, 4 de Julho, Altos e Parnahyba tiraram Flamengo e Piauí. No mata-mata, deu River sobre o Parnahyba e Altos diante do 4 de Julho. Na decisão, o River venceu duas vezes o Altos: 3 a 2 e 3 a 0. O River se classificou para a Copa do Brasil de 2020, Série D de 2020 e Nordestão de 2020. O Altos vai jogar a Copa do Brasil de 2020 e a Série D de 2020.

  • Santo André Campeão Paulista da 2a Divisão: Na 1a Fase, Água Santa, Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Santo André, Internacional Limeira e Taubaté eliminaram Atibaia, Sertãozinho, Portuguesa, Penapolense, Votuporanguense e São Bernardo. Nacional e Linense tiveram desempenho pior e caíram para a 3a Divisão de 2020. Nas quartas de final, XV de Piracicaba, Internacional Limeira, Santo André e Água Santa eliminaram respectivamente Juventus, Portuguesa Santista, Rio Claro e Taubaté. Nas semifinais, o Santo André surpreendeu o Água Santa e a Internacional Limeira precisou dos pênaltis para despachar o XV de Piracicaba. Na decisão, deu Santo André sobre a Internacional Limeira. Santo André e Internacional Limeira subiram para a 1a Divisão de 2020.

  • Sport Campeão Pernambucano: Na 1a Fase, Sport, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro, Central, Afogados, Vitória e Petrolina eliminaram e rebaixaram América e Flamengo. Nas quartas de final, Náutico, Afogados, Sport e Salgueiro eliminaram respectivamente Vitória, Santa Cruz, Petrolina e Central. Nas semifinais, Náutico e Sport ganharam respectivamente de Afogados e Salgueiro. Na decisão, o Sport precisou dos pênaltis para nocautear o Náutico. Na disputa pelo terceiro lugar, deu Afogados contra o Salgueiro. Sport, Náutico e Afogados se classificaram para a Copa do Brasil de 2020. Para o Nordestão de 2020 vão Sport e Náutico. Seguem para a Série D de 2020 Afogados, Salgueiro e Central.

  • Vilhenense Campeão Rondoniense: Na 1a Fase, tivemos dois grupos. No A, Real Ariquemes e Porto Velho eliminaram Gênus e Rondoniense e rebaixaram o Guajará. No B, Vilhenense e Ji-Paraná foram melhores que Guaporé e União Cacoalense e condenaram o Barcelona à 2a divisão. Nas semifinais, Vilhenense e Ji-Paraná foram melhores que Porto Velho e Real Ariquemes respectivamente. Na decisão, o Vilhenense superou o Ji-Paraná pro 1 a 0 e 1 a 1. O Vilhenense se classificou para a Série D 2020, Copa do Brasil 2020 e Copa Verde 2020. O Ji-Paraná jogará a Série D de 2020.

  • Vitória Campeão Capixaba: Na 1a Fase, Real Noroeste, Vitória, Rio Branco Venda Nova, Rio Branco, Serra, Estrela do Norte, Atlético Itapemirim e Desportiva eliminaram e rebaixaram Tupy e Castelo. Nas quartas de final, Real Noroeste, Rio Branco, Estrela do Norte e Vitória eliminaram respectivamente Desportiva, Serra, Rio Branco Venda Nova e Atlético Itapemirim. Nas semifinais, deu Real Noroeste e Vitória sobre Rio Branco e Estrela do Norte respectivamente. Na final, o Vitória superou o Real Noroeste nos pênaltis. O Vitória se classificou para a Copa do Brasil de 2020 e para a Série D de 2020.

Resumo de Campeões de 2019:
Acre 1a Divisão: Atlético.
Acre 2a Divisão:
Alagoas 1a Divisão: CSA.
Alagoas 2a Divisão:
Amapá 1a Divisão:
Amazonas 1a Divisão: Manaus.
Amazonas 2a Divisão:
Bahia 1a Divisão: Bahia.
Bahia 2a Divisão:
Ceará 1a Divisão: Fortaleza.
Ceará 2a Divisão:
Ceará 3a Divisão:
Ceará - Copa:
Distrito Federal 1a Divisão: Gama.
Distrito Federal 2a Divisão:
Espírito Santo 1a Divisão: Vitória.
Espírito Santo 2a Divisão:
Espírito Santo - Copa:
Goiás 1a Divisão: Atlético.
Goiás 2a Divisão:
Goiás 3a Divisão:
Maranhão 1a Divisão: Imperatriz.
Maranhão 2a Divisão:
Maranhão - Copa:
Mato-Grosso 1a Divisão: Cuiabá.
Mato-Grosso 2a Divisão:
Mato-Grosso - Copa:
Mato-Grosso do Sul 1a Divisão: Águia Negra.
Mato-Grosso do Sul 2a Divisão:
Minas Gerais 1a Divisão: Cruzeiro.
Minas Gerais 2a Divisão: Coimbra.
Minas Gerais 3a Divisão:
Pará 1a Divisão: Remo.
Pará 2a Divisão:
Paraíba 1a Divisão: Botafogo.
Paraíba 2a Divisão:
Paraná 1a Divisão: Athlético.
Paraná 2a Divisão:
Paraná 3a Divisão:
Pernambuco 1a Divisão: Sport.
Pernambuco 2a Divisão:
Piauí 1a Divisão: River.
Rio Grande do Norte 1a Divisão: América.
Rio Grande do Norte 2a Divisão:
Rio de Janeiro 1a Divisão: Flamengo.
Rio de Janeiro 2a Divisão:
Rio de Janeiro 3a Divisão:
Rio de Janeiro 4a Divisão:
Rio de Janeiro - Copa:
Rio Grande do Sul 1a Divisão: Grêmio.
Rio Grande do Sul 2a Divisão:
Rio Grande do Sul 3a Divisão:
Rio Grande do Sul - Copa:
Rondônia: Vilhenense.
Roraima:
Santa Catarina 1a Divisão: Avaí.
Santa Catarina 2a Divisão:
São Paulo 1a Divisão: Corinthians.
São Paulo 2a Divisão: Santo André.
São Paulo 3a Divisão: Audax.
São Paulo 4a Divisão:
São Paulo - Copa:
Sergipe 1a Divisão: Frei Paulistano.
Sergipe 2a Divisão:
Tocantins 1a Divisão:
Tocantins 2a Divisão: 

Nenhum comentário: