segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Saudades de Jacarepaguá

Em 2013, publicamos uma matéria protestando que o Rio de Janeiro continuava sem autódromo. O autódromo Internacional do Rio de Janeiro foi demolido em 2012 para a construção do Parque Olímpico. De lá para cá, os políticos insistem em construir o novo autódromo numa área de proteção ambiental e são barrados pela justiça.

Que saudade que o Esporte Rio tem da Fórmula 1, MotoGP, Fórmula Indy, Stock Car e tantas outras competições em nossa casa. Não sobrou nada!

Para não dizer que estamos mentindo, a Confederação
Brasileira de Automobilismo relata que há dois kartódromos registrados juntos à entidade:

  • Autódromo Internacional de Guapimirim - circuito de 800m.
  • Autódromo Internacional de Volta Redonda - circuito de 1.150m.

Rio Quer a Fórmula 1

O Governo de São Paulo renovou com a FIA mais cinco corridas no Autódromo de Guarulhos. A prova não será mais chamada de Grande Prêmio Brasil e sim de Grande Prêmio de São Paulo.

Tudo leva a crer que o Governo Federal interviu para que o país pudesse ter um segundo grande prêmio no Rio de Janeiro com o nome de Grande Prêmio Brasil.

As autoridades fluminense sempre se manifestaram a favor de construir uma praça esportiva de primeira linha para substituir o Autódromo de Jacarepaguá. Veremos quantos anos ficaremos aguardando.

4 comentários:

Matheus Andrade Berriel disse...

Existe atualmente um autódromo em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Não sei dizer as dimensões.

Esporte Rio disse...

Deve existir. Há muitos kartódromos no estado. No entanto, apenas estes constam na relação da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Matheus Andrade Berriel disse...

Existe há dois anos e cinco meses. Aí tem as dimensões do autódromo: https://www.jornalterceiravia.com.br/2019/07/08/autodromo-de-campos-completa-1-ano/

Esporte Rio disse...

Não deve estar registrado junto à Confederação Brasileira de Automobilismo:
https://www.cba.org.br/circuitos/estado/rio-de-janeiro/19