domingo, 28 de abril de 2024

Campeões Estaduais de 2024

 Confira a relação completa de campeões estaduais de 2024.


Campeões Regionais de 2024

  • Campeonato do Nordeste:
  • Copa Verde:


Campeões Estaduais de 2024

Centro-Oeste 

  • Distrito Federal: o Ceilândia derrotou o Capital nos pênaltis para ficar com a taça. Ambos os finalistas se classificaram para a Copa do Brasil de 2025, a Copa Verde de 2025 e a Série D de 2025. Planaltina e Santa Maria foram rebaixados. Os outros participantes foram Gama, Brasiliense, Paranoá, Real Brasília, Samambaia e Ceilandense.
  • Mato-Grosso do Sul: O Operário superou o Dourados na grande final para voltar a se sagrar campeão do Mato-Grosso do Sul. Campeão e vice se classificaram para a Copa do Brasil. As vagas na Série D e na Copa Verde ficaram apenas com o Operário. Náutico e Novo foram rebaixados. Os outros participantes foram Coxim, Portuguesa, Costa Rica, Aquidauanense, Ivinhema e Corumbaense.

    Nordeste

    • Alagoas: o CRB se sagrou tricampeão ao vencer o ASA duas vezes na final: 1 a 0 e 3 a 1. Os dois finalistas se classificaram para a Copa do Brasil de 2025.  O CRB também vai jogar a Copa do Nordeste. O ASA também se garantiu na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. O Cruzeiro foi rebaixado. Os outros participantes foram CSE, Murici, CSA, Penedense e Coruripe.
    • Ceará - 2ª Divisão: O Tirol ganhou do Cariri na final para assegurar o título e o acesso na segundona cearense. O vice-campeão também foi promovido. Já o Pacajus acabou degolado para a terceirona. Os outros participantes foram Icasa, Itapipoca, Guarani de Juazeiro, Tiradentes, Maranguape e Pacatuba.
    • Paraíba: o Sousa se sagrou campeão nos pênaltis contra o Botafogo. O campeão se classificou para a Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste e Série D. O vice-campeão se garantiu na Copa do Brasil e no Campeonato do Nordeste. O Treze se garantiu na Série D. São Paulo Crystal e Atlético Cajazeirense foram rebaixados. Os outros participantes foram Serra Branca, CSP, Campinense, Nacional e Pombal.
    • Pernambuco: o Sport precisou superar o Náutico na final parar comemorar o bicampeonato: 2 a 0 e 0 a 0. Sport, Náutico e Retrô se garantiram na Copa do Brasil de 2025. O Sport também vai jogar o Campeonato do Nordeste. Retrô e Santa Cruz se classificaram para a Série D do ano que vem. Porto e Flamengo caíram para a segunda divisão de 2025. Central, Afogados, Maguary e Petrolina foram os outros concorrentes.
    • Piauí: o Altos pôde dar a volta olímpica depois de ganhar do Parnahyba nos pênaltis. O Altos se classificou para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. O Parnahyba vai disputar a Copa do Brasil e a Série D. Picos e Cori-Sabbá foram rebaixados. Os demais participantes foram River, Oeirense, Fluminense e 4 de Julho.
    • Rio Grande do Norte: o América se sagrou bicampeão potiguar ganhando do Santa Cruz na final por 1 a 0. Os finalistas jogarão a Copa do Brasil e a Série D. O bicampeão também se garantiu no próximo Campeonato do Nordeste. O Potyguar Seridoense caiu para a segundona. ABC, Potiguar de Mossoró, Baraúnas, Força & Luz e Globo foram os outros times no torneio.
    • Sergipe: o Confiança derrotou o Sergipe nos pênaltis para comemorar o título. O campeão se classificou para a Copa do Brasil e para o Campeonato do Nordeste. O Sergipe avançou para a Copa do Brasil e para a Série D. O Lagarto disputará a Série D. Atlético Goriense e Olímpico foram rebaixados. Os outros participantes foram Itabaiana, Dorense, Falcon, América de Propriá e Carmópolis.

    Norte

    • Acre: O Indepedência teve a melhor campanha (10 pontos) no hexagonal final e ficou com o título acreano. O Humaitá foi o vice-campeão com 9 pontos. Ambos se classificaram para a Copa do Brasil, a Série D e a Copa Verde. Vasco, Rio Branco, Galvez e São Francisco disputaram o hexagonal. ADESG e Plácido de Castro foram eliminados na primeira fase mas permaneceram na elite. Os rebaixados foram Atlético Acreano, Andirá e Náuas.
    • Amazonas: o Manaus foi campeão nos pênaltis em cima do Amazonas. Ambos os finalistas se classificaram para a Copa do Brasil de 2025 e para a Copa Verde. Manaus e Manauara se classificaram para a Série D. Operário, Unidos do Alvorado e Rio Negro foram rebaixados. Parintins, Princesa do Solimões, São Raimundo e Nacional também disputaram o título.
    • Pará: o Paysandu se sagrou campeão paraense ao superar o Remo na grande final por 2 a 0 e 1 a 1. Paysandu, Remo e Tuna Luso se classificaram para a Copa do Brasil. Tuna Luso e Águia de Marabá avançaram à Série D. Paysandu e Remo também se garantiram na Copa Verde. Tapajós e Canaã foram rebaixados. Os outros participantes foram São Francisco, Caeté, Santa Rosa, Bragantino, Cametá e Castanhal.
    • Tocantins: o União superou duas vezes o Tocantinópolis para festejar o Campeonato Tocantinense de 2024. Ambos os finalistas se classificaram para a Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. Bela Vista e Batalhão acabaram rebaixados. Os outros participantes foram Araguaína, Capital, Gurupi e Tocantins de Miracema.

    Sudeste

    • Espírito Santo: o Rio Branco se sagrou campeão ao bater o Rio Branco de Venda Nova na disputa de pênaltis e se classificou para a Copa do Brasil e para a Série D. Serra e Estrela do Norte foram rebaixados. Real Noroeste, Desportiva, Porto Vitória, Jaguaré, Vitória e Nova Venécia foram os outros participantes.
    • São Paulo - 2ª Divisão: o Velo Clube se sagrou campeão após a final disputada contra o Grêmio Prudente. Ambos subiram para a segunda divisão. São Caetano e Matonense foram rebaixados. Os outros concorrentes foram São Bento, São José, Ferroviária, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Juventus, Rio Claro, Linense, Primavera, Taubaté, Oeste e Capivariano.
    • São Paulo - 3ª DivisãoVotopuranguense se sagrou campeão após a final disputada contra o Noroeste. Ambos subiram para a elite. Monte Azul e Comercial foram rebaixados. Os outros concorrentes foram São Bernardo, Catanduva, Bragantino "B", Desportivo Brasil, Sertãozinho, Marília, União São João, Suzano, Lemense, Rio Preto, Bandeirante e Itapirense.

    Sul

    Copas Estaduais de 2024

    • Alagoas: o CSA superou o Penedense e se garantiu na Copa do Brasil de 2025.


    Recopas Estaduais de 2024

    • Pará: o Águia de Marabá derrotou o Canãa por 1 a 0.
    • Rio Grande do Sul: o São Luiz derrotou o Grêmio por 2 a 0.
    • Santa Catarina: o Criciúma derrotou o Marcílio Dias por 2 a 0.

    Nenhum comentário: