sexta-feira, 6 de março de 2009

Troféu Brasil de Tênis de 2009

Começa nesta 6a Feira o III Troféu Brasil de Tênis de 2009. Este ano, apenas sete equipes vão disputar a competição, que teve 20 clubes em 2007 e 17 em 2008.

O Grupo 1 será disputado em Belo Horizonte, na sede do Minas Tênis Clube. O Minas é um dos favoritos ao título. Sua equipe é composta por André Sá, Marcelo Melo, Bruno Soares, Thiago Alves, Pedro Braga e Brian Dabul (Argentina). Na 1a Fase vai enfrentar o Grêmio Náutico União, do experiente Miguel Kelbert. Também estão no mesmo grupo o Praia Clube Uberlândia (MG) (de André Pinheiro) e o Sogipa (RS) (de Alexandre Bonatlo).

O Grupo 2 será disputado em Campinas, na sede da Sociedade Hípica de Campinas. Só temos três equipes neste grupo e o favorito Pinheiros está de bye da 1a Fase. Este bye do Pinheiros já garante o clube nas finais da competição, em setembro. O clube paulistano tem três tenistas muito bons: Ricardo Hocevar, João Olavo Souza e André Miele. Seu grande rival nesta fase deve ser o Paulistano, de Fábio Silberberg e do argentino Pablo Albano. A terceira equipe do grupo é a dona da casa.

Os dois finalistas de cada grupo se classificam para a 2a Fase da competição, que será disputada em setembro, dos dias 25 a 27.

A Tabela:
1a Fase:
Grupo 1:
(MG) Minas TC - Grêmio Náutico União (RS)
(MG) Praia Clube Uberlândia - Sogipa (RS)

Grupo 2:
(SP) Sociedade Hípica Campinas - Paulistano (SP)

Os Campeões:
2007 - Paineiras (SP)
2008 - Minas TC (MG)

Nenhum comentário: