Uma bomba explodiu no Flamengo em 05 de janeiro de 2026. O clube decidiu ajustar seus esportes olímpicos, fechou o departamento de canoagem e dispensou atletas.
Sem Títulos na Canoagem de Velocidade
A bomba foi a dispensa do atleta olímpico Isaquías Queiroz como parte do fechamento do departamento de canoagem. Após sete anos, o Flamengo entendeu que deveria ter seus atletas treinando na Gávea, nas águas da Lagoa Rodrigo de Fritas. No entanto, seus três representantes do time principal moram e treinam em Minas Gerais. O Esporte Rio já havia questionado este fato, mas o departamento de esportes olímpicos do Urubu demorou sete anos para perceber que os atletas não treinavam no Rio de Janeiro.
Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler foram os outros dispensados.
O clube rubro-negro não conquistou nenhum título na canoagem de velocidade e não participou do primeiro Campeonato Estadual da modalidade, realizado em 2025. O Instituto Roberto Maehlher ficou com a taça.
O Mengão terminou o Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade de 2025 em sétimo lugar e a melhor colocação do clube no certame foi o sexto posto obtido em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário