sexta-feira, 11 de julho de 2008

Campos dos Goytacazes Planeja Construção de Estádio Moderno

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ivanildo Cordeiro, anunciou na 5ª Feira a construção do Estádio Olímpico Municipal. O evento contou com a presença de Rubens Lopes, presidente da FERJ.

A arquitetura do estádio lembrará uma plataforma de petróleo, marca da cidade. O novo estádio ficará na Rua Arthur Bernardes, próxima à BR-101. O nome da área se chama Parque Rodoviário e tem 80 mil metros quadrados disponibilizados para a praça de esportes e 200 mil m2 para o parque ecológico que ficará junto ao estádio. 

O custo da obra será de R$ 80 milhões e as obras durarão dois anos após a licitação. O estádio terá capacidade para 40 mil pessoas, pista de atletismo e um ginásio para 5 mil torcedores. Ficará ao lado do parque ecológico, que também está no projeto.
  
A prefeitura de Campos sonha que a seleção brasileira inaugure o estádio e que a cidade receba pelo menos uma partida da Fase Final da Copa do Mundo de 2014.

Se tudo der certo na prática, Campos dos Goytacazes terá o segundo maior (e melhor) estádio do estado, superando São Januário (Rio de Janeiro, Raulino de Oliveira (Volta Redonda) e Giulitte Coutinho (Mesquita), ficando atrás apenas do Maracanã.

O estádio pertencerá ao município mas Americano, Goytacaz, Rio Branco e Campos deverão continuar mandando seus jogos em seus alçapões, jogando apenas grandes decisões no novo estádio.

Seria uma ótima para o Campeoanto Estadual do Rio de Janeiro.