quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Remo: Irregularidade no Flamengo

Santiago Fernandez, atleta argentino contratado em 2009 pelo Flamengo, competiu de maneira irregular pelo rubro-negro durante toda a temporada. 

Conforme o regulamento do Campeonato Estadual de 2009, o atleta não pode competir na temporada por outro clube. E ele competiu em duas oportunidades pelo Club San Fernando (Argentina): em março e em outubro.
 
O Vasco entrou com um pedido para que remador seja eliminado das provas em que participou. Ao todo, além das guarnições do Flamengo serem eliminadas, o Vasco ainda galgaria posições e ganharia pontos. Estamos falando de 72 pontos que o Vasco está pedindo, além de que a justiça seja feita e o regulamento cumprido. O clube cruz-maltino assumiria a liderança do Estadual, com 21 pontos de vantagem sobre o rubro-negro, caso a decisão seja favorável ao Vasco.

As perguntas que ficam: O Flamengo será punido ou a Federação de Remo é mesmo toda flamenguista? O Flamengo punirá seu atleta ou seus dirigentes já sabiam que ele competia por outro clube simultaneamente? Até quando o Flamengo insistirá em chamar seus esportes de "amadores", enquanto na realidade são os dirigentes os amadores? Quando sairá a decisão da FRERJ sobre este caso? Como ficará a programação de aniversário do Flamengo que previa um festa com o título de Remo domingo, na Lagoa?

Mais uma temporada vai chegando ao fim no Remo do Rio de Janeiro e assistiremos a mais uma briga na justiça desportiva entre Flamengo e Vasco da Gama.

Enquanto isso, o Vitória (BA) conquistou o Octacampeonato Baiano de Remo e o Grêmio Náutico União (RS) conquistou o Estadual Gaúcho.

Nenhum comentário: