quinta-feira, 1 de janeiro de 1970

A Festa do Bangu Campeão Mundial de 1960

A nação banguense comemorou como nunca o título de campeão mundial de 1960.


Bangu: O maior feito de um clube do Brasil


"Após a Copa do Mundo foi o maior feito do football brasileiro", declarou o presidente Maurício César Buscácio. O cartola do Bangu comemorava também os US$ 22 mil trazidos na bagagem como prêmio, os seis troféus conquistados ao longo da excursão banguense e o contrato assinado para tentar o bicampeonato da competição em 1961".


Multidão Recebe Delegação Banguense



A nação banguense estava quase toda no Aeroporto Internacional do Galeão. Os jogadores alvirrubros foram recebidos com samba, papel picado, bandeiras e muito carinho.


Seis Troféus na Bagagem



Todos estavam ali para ver a Copa América, um lindo troféu que o Bangu recebeu dos jogadores do Kilmarnock (Escócia) e que fora confeccionado a mando de Oscar Cox (empresário organizador do Torneio de Nova Iorque). No entanto, os Castores exibiram outros cinco troféus que foram conquistados ao longo da tournée do Bangu. Nesta segunda foto temos o massagista Pastinha junto de Zózimo segurando a Copa América.

Comércio Fechado




O Bangu estava nos braços dos cariocas. Décio Esteves foi carregado pelos torcedores ainda no Galeão. Na saída da Ilha do Governador, uma carreta desfilou pela Avenida Presidente Vargas com os jogares do Bangu.

Sim, esta última imagem colorida foi feita por Inteligência Artificial.

Provocação ao Madureira

Nas últimas semanas, o Madureira havia impetrado uma ação no TJD contra o Bangu porque a representação de Moça Bonita havia atuado no Campeonato Estadual com uma equipe mista, o que causou desinteresse do público e menos arrecadação na bilheteria. A côrte deu ganho de causa ao Castor pois a excursão havia sido autorizada.

Nenhum comentário: