quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O Tênis do Fluminense Começou em 1907

Com a inauguração da primeira quadra em 1907, numa disputa em duas partidas contra o Petropolitano Tênis Clube, inicia-se uma nova era na história do Fluminense Football Club.

Trazendo para nosso convívio os adeptos do esporte branco, Fluminense e tênis, clube e esporte tradicionalmente aristocráticos, arrebataram cada vez mais praticantes desta modalidade, o que culminou com a construção da 2ª quadra em 1909, e com as quatro quadras até hoje existentes em 1911, colocando de vez o Fluminense no cenário tenístico nacional.

 Em 1911 foi realizado o 1º torneio interno, tradição mantida até hoje no clube tricolor.

A foto é de 1915.

Os primeiros campeões

Simples cavalheiros

  • 1ºlugar - G. R. Noble
  • 2ºlugar - José Gomes Coimbra

Duplas cavalheiros

  • 1ºlugar - Paulo Afonso Franco/José Gomes Coimbra
  • 2ºlugar - Jack Robinson/Brown

Duplas mistas

  • 1º lugar - Sra. Simonsen/Brown
  • 2ºlugar - Sta. Laura Barros Moreira/José Gomes Coimbra

A evolução do tênis no F.F.C. atingiu a sua fase áurea em 1929, quando no dia 4 de outubro, foi inaugurada a quadra central, com o 9º campeonato Sul-Americano, em disputa da Taça Mitre.

A partir de então, as quadras do Fluminense foram palcos das maiores partidas internacionais realizadas no Brasil. A Copa Davis foi realizada na sede das Laranjeiras, em 1972.

O Fluminense tinha o maior estádio de tênis do país e revelou atletas para a Copa Davis, competição que tinha jogadores do clube convocados para a seleção.

Em 1971, o Fluminense se sagrou Tricampeão Estadual com Afonso Pereira, Álvaro Esteves, Hugo Pucheu, Luis Bonn, Roberto Carvalhaes e Marcio Pascual.

Fonte: www.fluminense.com.br

Nenhum comentário: